quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Um ano de consolidação do governador Paulo Câmara

 

Foto: Hélia Scheppa

O governador Paulo Câmara encerra daqui a alguns dias seu sétimo ano à frente do Palácio do Campo das Princesas. Após anos extremamente desafiadores, inclusive os dois últimos por conta da pandemia, o governador consegue concluir 2021 sob a perspectiva do Plano de Retomada, que tem contribuído efetivamente com a geração de emprego e renda através dos R$ 5 bilhões de investimentos que mudarão o panorama de diversas regiões do estado.

O emprego, que é fundamental para a retomada, tem uma perspectiva de geração de 130 mil até 2022, e assim como as obras que mudarão o panorama dos municípios, terá a oportunidade de levar vida na vida das pessoas, recuperando a autoestima dos pernambucanos que foram prejudicados pelos efeitos da pandemia.

Na esteira deste processo, o governador Paulo Câmara, líder maior da Frente Popular, terá um papel determinante para a construção do projeto do candidato que representará o conjunto de forças liderado pelo PSB em 2022. Com uma alavancagem de recursos e obras espalhadas por todo o estado, Paulo Câmara terá capital político para fortalecer aquele que vier a ser o seu escolhido no próximo ano.

Encerramento – Os prefeitos Anderson Ferreira e Raquel Lyra realizam nesta quarta-feira o encerramento do primeiro ciclo de encontros do Movimento Levanta Pernambuco. O encontro acontecerá na cidade de Jaboatão dos Guararapes e deverá reunir apoiadores do grupo, que pretende enfrentar o PSB em 2022.

Ritmo – O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), em confraternização com a imprensa, deixou em aberto a possibilidade de entendimento com outros nomes da oposição, disse acreditar em duas candidaturas a governador e permanecerá com o ritmo de visitas a diversos municípios.

Prefeitos – Ainda sobre a campanha de 2022, Miguel Coelho afirmou que tem o apoio contabilizado de 38 prefeitos, e tem grandes chances de atrair novos gestores para o seu projeto ao longo do próximo ano.

Encerrando – De acordo com o prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra Coelho está mesmo decidido a encerrar a sua trajetória política em 2022 não sendo candidato nas próximas eleições. O parlamentar terá papel importante na coordenação de campanha de Miguel.

Encontro – Tão logo concluiu a sua confraternização com a imprensa, Miguel Coelho seguiu para uma reunião com o presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar. O encontro deverá ter girado em torno das preparações do partido para 2022.

Homenagens – O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, foi bastante homenageado pela passagem do seu aniversário no dia de ontem. Um jantar em comemoração pela sua data natalícia reuniu personalidades do mundo político e empresarial.

Perda – Foi bastante lamentada a morte do jornalista Joezil Barros, condômino dos Diários Associados, tendo uma contribuição significativa para a comunicação pernambucana.

Inocente quer saber – Quantos prefeitos ficarão com Miguel Coelho em 2022?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário