Nada abala a aliança política e programática que os prefeitos Raquel Lyra (Caruaru) e Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes) firmaram para a eleição de 2022. E foi a própria Raquel, pré-candidata ao governo, quem garantiu a manutenção da aliança, independente do ingresso do presidente Jair Bolsonaro no PL, presidido em Pernambuco por Anderson, que deve disputar o Senado no ano que vem.
Em entrevista ao Blog do Elielson, a prefeita de Caruaru assegurou a manutenção da aliança. “Estamos firmes nos nossos propósitos. Nossos partidos terão candidatos a presidente; eu vou seguir o meu partido, mas isso não muda nosso projeto estadual. Quem quer nacionalizar o debate, não quer debater Pernambuco”, afirmou Raquel Lyra.
A prefeita disse que uma fala do seu pai, o ex-governador João Lyra Neto, em entrevista à CBN Caruaru, foi tirada do contexto. “Essa aliança deve crescer. Anderson é um grande prefeito, comanda uma cidade difícil e tem uma boa avaliação. Ele desempenha um papel importante dentro do nosso projeto”, pontuou Raquel.
Em artigo assinado no Blog de Jamildo e também publicado ontem (30), a tucana detalha mais o seu pensamento. “O PSDB de Pernambuco está fazendo o seu dever de casa. Recebemos os três pré-candidatos do partido à Presidência do Brasil em Caruaru e no Recife. Participamos das prévias que escolheram o governador de São Paulo, João Dória, como nosso candidato, pautando os problemas do nosso estado e propondo um novo pacto pelo Nordeste. E continuamos percorrendo o estado com movimento Levanta Pernambuco, uma aliança com o Cidadania, PL e o PSC”, escreveu Raquel.
Por fim, ela ainda argumenta que “o xadrez eleitoral é complexo e o calendário, distante”; deixando claro que não vai fulanizar ou nacional o debate local. Portanto, não resta dúvidas que, mesmo com Bolsonaro no PL, o que Raquel quer é manter a aliança com Anderson e trazer o debate eleitoral para questões estaduais. E ela está certa!
O povo quer saber: quem pode compor a chapa de Raquel e Anderson como candidato a vice?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário