Em entrevista ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, o governador Paulo Câmara disse que não é momento para se falar em 2022 mas sim de focar no combate a pandemia da covid-19. Paulo disse ainda que os "que estão apressando-se em fazer política e antecipando o pleito eleitoral não estão prestando um bom serviço a Pernambuco pois estão esquecendo a questão da saúde e de combate ao covid" e saiu com a velha máxima do ex-governador Eduardo Campos "2022 só vamos tratar em 2022".
O governador elencou uma série de obras em infraestrutura, na assistência social, na saúde e disse que infelizmente o governo federal do presidente Bolsonaro não ajuda no combate a pandemia. "O governo federal não se preparou para a vacina e não cuidou da pandemia e ao invés de ajudar terminou atrapalhando. O que nós esperamos é que o governo federal não atrapalhe mais" disse o governador, finalizando "o nosso foco neste ano de 2021 é salvar vidas e garantir o emprego e renda. Estamos focados na vacina que vem salvando vidas".
Sobre 2022, Paulo Câmara não afirmou mas também não negou que venha a disputar algum cargo eletivo. Seu nome é sempre lembrado e colocado no pleito como um provável senador ou até mesmo vice-presidente na chapa de Lula. "O momento não é agora. O que a população quer saber de agora é de resolver os problemas relacionados a pandemia e também a questão da vacina. Quando chegar o ano eleitoral nós vamos falar e vamos conduzir a parte eleitoral" disse Paulo.
O governador disse que a CPI da covid veio em momento certo e que é necessário para que erros não venham a se repetir e disse estar tranquilo com relação a CPI investigar também os governadores. "Nós estamos tranquilos e vamos agir com transparência e ajudar ao máximo possível o senado" disse.
Raquel Lyra diz que momento não é de eleição - Em entrevista ao Diário de Pernambuco,a prefeita Raquel Lyra afirmou que se sente lisonjeada pela lembrança do seu nome na disputa , destaca que isso é fruto de um trabalho bem feito na sua gestão, mas pede que o foco seja a pauta da Pandemia em Pernambuco. “Não é momento de falar de eleição, falta mais de um ano, estamos em meio a uma pandemia e precisamos focar em suas resoluções, vacinar as pessoas e cuidar de quem precisa, bem como trabalhar na geração de emprego e renda para o nosso povo”, destacou Raquel (PSDB).
Geraldo Júlio - Falando bem por longe do tema de 2022, o governador Paulo Câmara rasgou elogios ao secretário Geraldo Júlio e disse que ele é um homem preparado e que fez um grande trabalho à frente da prefeitura. "Geraldo fez um grande trabalho no Recife e atendeu o nosso convite para ajudar o nosso governo e nos honra com sua presença aqui e é uma pessoa que tem muito a contribuir com o estado" pontuou.
Governando com contrariedades - Paulo Câmara disse que se sente honrado em governar um estado como Pernambuco pelo sétimo ano e que lamenta ter sido em um momento onde enfrentou crise fiscal nacional, política e em meio a uma pandemia de 2020 pra cá. "Poderíamos ter feito muito mais" disse.
Defesa do nome de Paulo - O ex-presidente da câmara, deputado Rodrigo Maia disse ontem que o governador Paulo Câmara tem todos os requisitos necessários para ser candidato a presidente da república. "Acredito que um governador do Nordeste precisa encabeçar. Paulo Câmara tem todos os predicados para ser presidente... se ele colocar o nome dele no páreo, eu entro para articular essa frente", vaticinou Maia.
Nos bastidores - O que se fala nos bastidores é que caso o atual deputado federal André de Paula seja o escolhido para disputar o senado federal pela Frente Popular, o atual secretário de turismo Rodrigo Novaes pode voltar atrás e ao invés de disputar a reeleição na ALEPE, pleitei uma vaga na câmara federal.
João Campos - O prefeito João Campos afirmou no início da tarde desta terça-feira (11) que vai oferecer ao Governo do Estado e municípios pernambucanos uma parcela das vacinas Pfizer do Recife para que grávidas e puérperas de outras cidades do estado possam ser imunizadas na capital, em troca por doses da AstraZeneca. O gestor municipal fez a declaração após a notícia de que a Anvisa recomendou a suspensão imediata do uso AstraZeneca para gestantes. No Recife, desde o início da vacinação de grávidas e mulheres que tiveram filho há até 45 dias, a imunização tem sido realizada exclusivamente com a vacina Pfizer.
Cabo - A segunda remessa de ônibus escolares foi entregue à Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho nesta segunda-feira (10). Mais dois veículos já estão aptos para transportar exclusivamente os estudantes da cidade, assim que as aulas forem retomadas. O novo lote de veículos soma-se a outro já entregue à secretaria de Educação da cidade. O município ainda receberá mais três ônibus escolares, fruto das emendas parlamentares do ex-deputado federal Betinho Gomes, atual secretário de Educação do município.
Irregularidades - A Controladoria Geral de Belo Jardim denunciou ao Ministério Público do Estado (MPPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE PE) o resultado da auditoria referente aos quase R$ 9.646.664,33 milhões recebidos pelo município do Governo Federal para o combate ao Coronavírus em 2020, na gestão de Hélio dos Terrenos. Foram enviados ao MPPE mais de 1.900 documentos que comprovam irregularidades nas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Cultura, além de recurso enviado pela Câmara de Vereadores para ser gasto com a mesma finalidade.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whastapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário