quarta-feira, 12 de maio de 2021

Paulo Câmara "Quem está se apressando em tratar 2022 não está prestando um bom serviço ao estado"

 

Em entrevista ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, o governador Paulo Câmara disse que não é momento para se falar em 2022 mas sim de focar no combate a pandemia da covid-19. Paulo disse ainda que os "que estão apressando-se em fazer política e antecipando o pleito eleitoral não estão prestando um bom serviço a Pernambuco pois estão esquecendo a questão da saúde e de combate ao covid" e saiu com a velha máxima do ex-governador Eduardo Campos "2022 só vamos tratar em 2022".

O governador elencou uma série de obras em infraestrutura, na assistência social, na saúde e disse que infelizmente o governo federal do presidente Bolsonaro não ajuda no combate a pandemia. "O governo federal não se preparou para a vacina e não cuidou da pandemia e ao invés de ajudar terminou atrapalhando. O que nós esperamos é que o governo federal não atrapalhe mais" disse o governador, finalizando "o nosso foco neste ano de 2021 é salvar vidas e garantir o emprego e renda. Estamos focados na vacina que vem salvando vidas".

Sobre 2022, Paulo Câmara não afirmou mas também não negou que venha a disputar algum cargo eletivo. Seu nome é sempre lembrado e colocado no pleito como um provável senador ou até mesmo vice-presidente na chapa de Lula. "O momento não é agora. O que a população quer saber de agora é de resolver os problemas relacionados a pandemia e também a questão da vacina. Quando chegar o ano eleitoral nós vamos falar e vamos conduzir a parte eleitoral" disse Paulo.

O governador disse que a CPI da covid veio em momento certo e que é necessário para que erros não venham a se repetir e disse estar tranquilo com relação a CPI investigar também os governadores. "Nós estamos tranquilos e vamos agir com transparência e ajudar ao máximo possível o senado" disse.

Raquel Lyra diz que momento não é de eleição - Em entrevista ao Diário de Pernambuco,a prefeita Raquel Lyra afirmou que se sente lisonjeada pela lembrança do seu nome na disputa , destaca que isso é fruto de um trabalho bem feito na sua gestão, mas pede que o foco seja a pauta da Pandemia em Pernambuco. “Não é momento de falar de eleição, falta mais de um ano, estamos em meio a uma pandemia e precisamos focar em suas resoluções, vacinar as pessoas e cuidar de quem precisa, bem como trabalhar na geração de emprego e renda para o nosso povo”, destacou Raquel (PSDB).

Geraldo Júlio - Falando bem por longe do tema de 2022, o governador Paulo Câmara rasgou elogios ao secretário Geraldo Júlio e disse que ele é um homem preparado e que fez um grande trabalho à frente da prefeitura. "Geraldo fez um grande trabalho no Recife e atendeu o nosso convite para ajudar o nosso governo e nos honra com sua presença aqui e é uma pessoa que tem muito a contribuir com o estado" pontuou.

Governando com contrariedades - Paulo Câmara disse que se sente honrado em governar um estado como Pernambuco pelo sétimo ano e que lamenta ter sido em um momento onde enfrentou crise fiscal nacional, política e em meio a uma pandemia de 2020 pra cá. "Poderíamos ter feito muito mais" disse.

Defesa do nome de Paulo - O ex-presidente da câmara, deputado Rodrigo Maia disse ontem que o governador Paulo Câmara tem todos os requisitos necessários para ser candidato a presidente da república. "Acredito que um governador do Nordeste precisa encabeçar. Paulo Câmara tem todos os predicados para ser presidente... se ele colocar o nome dele no páreo, eu entro para articular essa frente", vaticinou Maia.

Nos bastidores - O que se fala nos bastidores é que caso o atual deputado federal André de Paula seja o escolhido para disputar o senado federal pela Frente Popular, o atual secretário de turismo Rodrigo Novaes pode voltar atrás e ao invés de disputar a reeleição na ALEPE, pleitei uma vaga na câmara federal.

João Campos - O prefeito João Campos afirmou no início da tarde desta terça-feira (11) que vai oferecer ao Governo do Estado e municípios pernambucanos  uma parcela das vacinas Pfizer do Recife para que grávidas e puérperas de outras cidades do estado possam ser imunizadas na capital, em troca por doses da AstraZeneca. O gestor municipal fez a declaração após a notícia de que a Anvisa recomendou a suspensão imediata do uso AstraZeneca para gestantes. No Recife, desde o início da vacinação de grávidas e mulheres que tiveram filho há até 45 dias, a imunização tem sido realizada exclusivamente com a vacina Pfizer.

Cabo - A segunda remessa de ônibus escolares foi entregue à Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho nesta segunda-feira (10).  Mais dois veículos já estão aptos para transportar exclusivamente os estudantes da cidade, assim que as aulas forem retomadas. O novo lote de veículos soma-se a outro já entregue à secretaria de Educação da cidade.  O município ainda receberá mais três ônibus escolares, fruto das emendas parlamentares do ex-deputado federal Betinho Gomes, atual secretário de Educação do município.

Irregularidades - A Controladoria Geral de Belo Jardim denunciou ao Ministério Público do Estado (MPPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE PE) o resultado da auditoria referente aos quase R$ 9.646.664,33 milhões recebidos pelo município do Governo Federal para o combate ao Coronavírus em 2020, na gestão de Hélio dos Terrenos. Foram enviados ao MPPE mais de 1.900 documentos que comprovam irregularidades nas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Cultura, além de recurso enviado pela Câmara de Vereadores para ser gasto com a mesma finalidade.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whastapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário