O nível da polarização entre esquerda e direita está tão aflorado que do dois lados não há mais reflexão. Os de esquerda passaram quase um ano reclamando com razão das aglomerações que o presidente Bolsonaro causava. No sábado, foram protestar contra ele também causando aglomeração.
O próprio PT havia colocado um processo contra Bolsonaro e um dia depois estavam engrossando as fileiras das manifestações. Na era da internet, outros caminhos poderiam ter sido seguidos, menos aglomerar.
Em Pernambuco a coisa mais grave que o protesto aconteceu no primeiro final de semana de medidas restritivas mais enérgicas. Protestar é um direito de todos, porém faltou bom senso e melhor estratégia.
GARANTIU A FOTO – Os ministros Gilson Machado Neto (Turismo) e Marcelo Queiroga (Saúde) desembarcaram no Agreste pernambucano, mas não trouxeram nada de novo. A expectativa foi grande, porém não saiu disso! A foto pelo menos foi garantida.
SONHO MEU – O deputado Túlio Gadelha (PDT) sonha em criar um palanque mais à esquerda em Pernambuco. Ele já revelou o desejo de disputar o Governo em 22, mas não tem tamanho político pra isso.
RÁPIDAS
RIGOR NA APURAÇÃO – Muitos políticos cobraram do Governo do Estado rigor na apuração dos PMs “truculentos” do protesto, no Recife. De quem é a culpa?
ÚNICO NO BRASIL – Causou grande repercussão a decisão da prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM) em decretar lockdown até na saúde através de decreto.
PINGA-FOGO: Haverá espaço para alguém fora da polarização Lula e Bolsonaro?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário