A vacina que combate ao coronavírus virou o assunto do momento e agradecemos muito por isso. Só que o calor da alegria de termos a tão sonhada vacina ao nosso alcance, terminou virando motivo de preocupação e até mesmo de justiça. O Ministério Público Federal está de olho em quem sem se enquadrar em nenhum dos grupos prioritários resolveu posar tomando vacina.
Isso veio de funcionários públicos, servidores de cargos comissionado e pasmem: Até mesmo pré-candidatos a alguma coisa em 2022. Um desses exemplos aconteceu em São José do Egito: O secretário de saúde da cidade, Paulo de Tarso Lira Jucá, mesmo não pertencendo a nenhum grupo prioritário para a imunização, foi flagrado recebendo o imunizante. O que o secretário fez gerou uma péssima repercussão na cidade, e olhe que Paulo de Tarso já estava espalhando que era pré-candidato a deputado estadual.
A Prefeitura de São José do Belmonte disse em nota que o secretário teria tomado a dose para encorajar a população.
No município pernambucano de Jupi, no Agreste de Pernambuco, o fotógrafo oficial da Prefeitura, Guilherme JG, comemorou a chegada das doses sendo vacinado. Minutos antes de ser vacinado, ele tinha fotografado a secretária de Saúde, Maria Nadir Ferro, também recebendo a dose. O prefeito de Jupi, Marcos Patriota (DEM), afastou a secretária de Saúde e determinou a apuração dos fatos.
O questionamento que fica é: Até quando vamos ter vários e vários maus exemplos com um assunto tão sério que é a vida das pessoas que estão ansiosas para receberem a vacina. É lamentável que fatos como estes ocorram, e é preciso que o MPF apure bem o caso e peça a aplicação de medidas sérias. Com a vida do povo não se brinca.
TCE de olho - O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) reunirá representantes das suas diversas áreas, na próxima segunda-feira (25), para definir ações de fiscalização em torna da vacinação contra o novo coronavírus, Covid-19, em todo o Estado. De acordo com o TCE-PE estão sendo levantadas informações preliminares para definir quais as medidas voltadas para o controle da aplicação das vacinas serão tomadas.
Fiscalização - O Prefeito João Campos resolveu se antecipar e vai trabalhar junto ao MPPE. A Prefeitura do Recife irá articular parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que as denúncias feitas através da ferramenta ‘Respeite a Fila’ sejam apuradas.
Canal - A Prefeitura do Recife criou um canal voltado para denúncias de pessoas que tentarem burlar a fila de vacinação contra a covid-19. A ferramenta “Respeite a Fila” tem o objetivo de estimular o controle social e impedir que a população que não se enquadra nos grupos definidos em cada fase do Plano Recife Vacina receba as doses.
RodaViva - Nesta segunda-feira (25/1), quem ocupa o centro do Roda Viva é o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à presidência da Câmara. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa, inédito e ao vivo, vai ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion e nas redes sociais Twitter e Facebook.
Lula - O ex-presidente Lula divulgou, nesta quinta-feira (21), que testou positivo para a Covid-19 em Cuba e que já está recuperado da doença. Lula estava no país desde 21 de dezembro para a gravação de um documentário sobre a América Latina. Ele retornou ao Brasil nesta quarta-feira (20).
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário