sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

RADAR POLÍTICO – PT entregou o que já não tinha

 


Ao contrário da imagem que o PT quer passar, o desembarque da sigla do Governo do Estado foi traumático. Esta cisão surgiu após o partido ser “convidado” a deixar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, que foi entregue ao PP. O “convite” para deixar pasta, que até então era comandada por Dilson Peixoto, indicado do senador Humberto Costa, foi a centelha responsável pela explosão de insatisfação na hoste petista. Perder o comando da robusta secretaria e aceitar 
um espaço de menor expressão no Governo seria se submeter a imensa humilhação.

Tentando mostrar que o divórcio com PSB não foi por causa da diminuição do espaço do partido na estrutura do Governo do Estado, coube aos dirigentes petistas jogarem a culpa na forma como o partido foi tratado na eleição municipal do Recife, quando o PSB não poupou artilharia pesada e apostou no discurso antipetista. É o tipo de desculpa que nem eles acreditam.

FORTALECIDO – A saída do PT da Frente Popular fortalece ainda mais o PP, que agora, além de ampliar seu espaço de forma significativa no Governo do Estado, desponta dentro da base de apoio do PSB como a sigla que possui o maior tempo de televisão.

A BOLA DA VEZ – Com tamanha força, o PP caminha para 2022 com grandes chances de emplacar uma vaga na chapa majoritária que será encabeçada por Geraldo Júlio. O presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros, é visto como um excelente nome para a vice. Por sua vez, Eduardo da Fonte é forte alternativa ao Senado.

NAMORADOR – Já virou motivo de piada a quantidade de deputados estaduais e candidatos que o prefeito de João Alfredo, Zé Martins, se comprometeu a apoiar em 2022. Ele está na lista de Rogério Leão, Romero Sales Filho, Fabrizio Ferraz, João Paulo Costa e Sileno Guedes.

PULOU UMA FOGUEIRA – Votado por Zé Martins e o ex-prefeito Sebastião Mendes em 2018, Clodoaldo Magalhães optou pelo apoio à candidatura a prefeito de Sebastião, que acabou perdendo. Ao que parece Clodoaldo deu o tiro certo, caso contrário estaria engrossando a lista dos deputados que Zé Martins tá enrolando.

EXPANSÃO – Por falar em Clodoaldo, o parlamentar ampliou de forma significativa a sua base. Ele saiu de 8 prefeitos para expressivos 15 e estaria com grupos de oposição em ao menos 20 municípios. A sua reeleição está bem encaminhada.

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: blogpontodevistape@gmail.com – Telefone: (81) 99521-6544

Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário