Embora alguns meios de comunicação até tradicionais aqui no estado estejam levantando a ideia de que o senador Humberto Costa seria o nome do PT para disputar o governo de Pernambuco, o enredo está totalmente fora do tom. O nome do PT desde o dia 29 de novembro para disputar o governo do estado é o da deputada federal Marília Arraes, conforme a mesma disse que iria liderar uma frente de oposição ao PSB no governo.
Marília chegou a dizer uma frase que ficou muito famosa. "Balançamos eles, na próxima caem".
Não se sabe ao certo de quem surgiu a estratégia de lançar o nome de Humberto ou de plantar uma notícia totalmente falsa como esta. Segundo uma fonte, a missão do senador Humberto Costa é trabalhar uma frente progressista nacional que possa enfrentar e derrubar o bolsonarismo. Para isso, o PT está se alinhando até mesmo com quem já foi rival histórico: O Democratas de Rodrigo Maia e o MDB de Michel Temer.
Ora, se o PT nacionalmente estaria se alinhando com partidos totalmente fora de suas ideologias partidárias, qual motivo teria para se afastar do PSB aqui no estado? Uma disputa pela prefeitura que já se encerrou? Acho difícil. O que acontece é que o Governador Paulo Câmara está prestes a fazer uma reforma política que vai abrigar diversos aliados, incluindo o PT que pode até sair de uma secretaria e ser acomodado em outra.
Mas, se por acaso o partido resolver realmente trilhar carreira solo e disputar o governo do estado em 2022, não será com Humberto Costa, mas com Marília Arraes. Até pelo fato de Marília ter disputado e ido ao segundo turno no Recife.
Ingratidão - Alguns aliados da deputada Marília Arraes em 2020, estão reclamando da falta de atenção da petista para com eles. "Nem os nossos telefonemas ela atende mais". Não é de hoje. Muita gente que ajudou na campanha de Marília em 2018 reclamou da mesma coisa já no ano de 2019.
Humberto - Dificilmente Humberto será candidato a algum cargo eletivo em 2022. O senador que tem mandato até 31 de janeiro de 2027, está dedicando seu tempo a construção e união das esquerdas em um candidatura competitiva para tirar Bolsonaro do poder.
Sucessão na Câmara - Candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) cumpriu agenda em Pernambuco, nesta quarta-feira (13), buscando ampliar o leque de apoios à sua postulação ao comando da Casa. O parlamentar visitou pela manhã com o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB). O deputado também se reuniu com a bancada federal pernambucana.
Sem som - Pernambuco decidiu nesta quarta-feira, proibir som, ao vivo ou mecânico, em bares, restaurantes, praias, bares boates e em qualquer outro local que possa provocar aglomerações de pessoas. A medida, válida a partir da sexta-feira (15), foi tomada devido a um aumento no número de casos graves de Covid-19 e de internações de pacientes com suspeita ou contaminados com coronavírus. Em pronunciamento transmitido pela internet, o secretário estadual de Saúde, André Longo, voltou a prometer que o governo fecharia as praias, caso houvesse aglomerações na orla, no fim de semana.
Tebet - O Podemos anunciou, nesta quarta, o apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado. A eleição acontece no início de fevereiro. Com 9 integrantes, o Podemos é a terceira maior bancada do Senado, atrás apenas do MDB (15 senadores) e do PSD (11).
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário