O PT vai mesmo deixar para 2021 a decisão sobre qual destino vai tomar: Se fica ou se abandona o governo do PSB. No Recife, segundo o próprio Prefeito João Campos, a legenda não terá espaço algum, já no governo do estado é outra história. Venhamos e convenhamos, se o PT realmente quisesse abandonar o governo estadual já o teria feito, se não fizeram até o momento é porque não vai ter abandono algum em 2021.

E vamos às justificativas: Apesar de se estranharem na capital, o projeto de poder do PSB e do PT serão os mesmos em 2022, ou pelo menos é até o presente: Combater e fazer uma dura oposição ao Presidente Bolsonaro. Se em um provável primeiro turno, o PSB decidir caminhar com Ciro Gomes ou outro nome qualquer, nada impede de PSB e PT estarem juntos na segunda etapa. 

Outra justificativa para que o PSB não rompa com o PT é que o Partido dos Trabalhadores ainda detém a força e o recall de ter sido o partido de esquerda que governou o país entre os anos 2003 a 2016 e elegeu Lula e Dilma. Lula ajudou muito o governo Eduardo Campos. Tanto é verdade que João Campos não citou em nenhum momento uma única palavra contra o ex-presidente. 

Quem assegura que o PT não estará forte o suficiente para vencer em 2022? Quem garante que com tanto muda, muda na legislação, não surja alguma brecha para que Lula volte a se candidatar novamente em 2022? O PSB sabe que Lula não tem força no Recife, mas que até o momento é inegável o carinho que as pessoas do interior tem por ele.

A palavra mais correta é: Precaução. Não adianta romper ou se separar, se lá na frente vão precisar se juntarem novamente.

Deliberação - Segundo o presidente do PT em Pernambuco, deputado estadual Doriel Barros, há a possibilidade do partido se reunir novamente para deliberar este ponto ainda este ano, mas precisa primeiro ouvir às bases: deputados e prefeitos.

União pelo estado - O caso é que embora o PT tenha ficado na oposição no Recife, no Recife os dois partidos caminharam juntos repetindo na maioria das cidades a aliança firmada em 2018. É o caso, por exemplo, de Garanhuns onde o PT indicou o vice do prefeito eleito Sivaldo Albino.

Anúncio - O prefeito eleito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), informou em live realizada pelo nosso Blog que na próxima segunda-feira estará anunciando os nomes que irão compor o seu secretariado. Até o presente momento, dois nomes já são conhecidos: Alexandre Marinho que será o chefe de gabinete de Sivaldo e Ronaldo César. 

Vitrine - E perto do natal, todo mundo está aguardando o anúncio do secretariado dos municípios. Mas sem dúvida alguma, o secretariado do Recife é o que chama mais atenção tendo em vista que muitos nomes que estão no governo do estado a tendência é de que façam parte do time de João Campos. O PSB está inteiramente dedicado a tornar o governo do jovem uma vitrine para o estado.

História - O Prefeito aproveitou a live para anunciar que o seu governo terá uma maior participação feminina nos cargos de direção. "Digo sem medo de errar que o nosso governo terá a maior participação feminina dos últimos anos" disse o prefeito.

Em alta - Pernambuco registrou mais uma semana de crescimento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Foram 855 casos de SRAG na semana epidemiológica (SE) 51, encerrada no último sábado (19), o que representa um aumento de 16,6% em relação à semana anterior e de 19,9% na comparação com a retrasada.  As solicitações de internações de pacientes com quadros respiratórios em leitos da rede estadual também cresceram nos últimos dias. Entre as semanas epidemiológicas 51 e 50, a Secretaria Estadual de Saúde registrou aumento de 6,7% nos pedidos de vagas.

Recomendação - O secretário estadual de Saúde, André Longo, pediu que as confraternizações de Natal e Ano Novo dos pernambucanos não reúnam mais de dez pessoas. Segundo ele, o ideal é que os festejos incluam apenas moradores que já dividem o mesmo domicílio e recomendou cuidado especial com os idosos.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.