sábado, 26 de abril de 2014

Metrô quebra e passageiros precisam andar nos trilhos até Joana Bezerra

Foto: WhatsApp/DP
Foto: WhatsApp/DP

Um problema no sistema elétrico do metrô fez com que usuários tivessem de andar pelos trilhos da linha azul (que liga Cajueiro Seco ao centro do Recife) na manhã deste sábado, por volta das 10h. De acordo com Aline Michele, que estava indo para o trabalho, o ar-condicionado do vagão estava sem funcionar desde Cajueiro Seco, no Cabo.

“Disseram que o metrô estava com problema na eletricidade. Por isso, o ar-condicionado estava desligado. Em todas as estações, era dado o mesmo aviso, para o pessoal que estava subindo”, conta Aline.


Foto: WhatsApp/DP
Foto: WhatsApp/DP

O vagão parou entre as estações Largo da Paz e Joana Bezerra, por volta das 10h. Durante cerca de 15 minutos, o veículo ficou parado, para que técnicos verificassem as origens do problema e tentassem solucioná-lo. Por volta das 10h25, de acordo com a usuária, o condutor autorizou a saída dos passageiros.

“Ele disse que quem conseguisse descer, poderia, porque não iria voltar a funcionar logo. Muitos idosos ficaram lá, porque é muito algo. A altura é superior à de um homem. Eu mesma desci com a ajuda de duas pessoas”, conta Aline.

Os passageiros caminharam até a estação Joana Bezerra, na Imbiribeira. De acordo com a assessoria de imprensa do Metrorec, o trem perdeu velocidade, por isso foi rebocado, mas o problema não estava relacionado à falta de energia. Ele informou que o veículo ficou parado por volta de 15 minutos, mas foi rebocado em seguida.


Fonte : Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário