Desde a última segunda-feira foi tornado público com muita força a possibilidade da ex-prefeita Marta Suplicy voltar ao PT, legenda pela qual foi deputada federal, eleita prefeita de São Paulo no ano 2000 e foi eleita senadora em 2010 e disputou importantes cargos em toda sua trajetória política. No entanto, o que a mídia nacional vem trazendo à público é sobre a dificuldade de Marta com o próprio PT tendo em vista que a mesma votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016 e se aliou ao então presidente Michel Temer.
No entanto, isto não tirou a força de Marta da periferia de São Paulo o que a cacifou para ser vice de Guilherme Boulos. Aqui em Pernambuco, já se falou muito sobre a possibilidade de retorno ao PT da ex-deputada federal Marília Arraes. No entanto, este assunto não avança por diversos motivos e apenas Lula conseguiria tal feito. Aqui, Marília não se dá bem com figuras do partido que continuam a apontar novos nomes dentro da legenda a um retorno com a ex-deputada para qual cargo seja.
Marília hoje comanda o Solidariedade, partido ao qual se filiou para disputar o Governo de Pernambuco mesmo com o PT tendo dado a ela a oportunidade de disputar o Senado em 2022. Naquela época, segundo fontes, o próprio Danilo Cabral teria procurado Marília para uma composição que poderia ter dado outro rumo a eleição estadual, mas a parlamentar simplesmente não quis e enfrentou uma eleição em que foi vitoriosa no primeiro turno, mas foi derrotada no segundo.
Figuras do PT dizem que hoje é quase impossível um retorno de Marília ao partido bem diferente do que acontece com Marta Suplicy e com o senador Randolfe Rodrigues. Se existir uma possibilidade de aliança entre o PT e o PSB para a eleição municipal do Recife, o partido escolherá um nome para vice sem interferência externa e acredito, repito, que apenas Lula poderia mudar este cenário.
Será?
Durante o dia de ontem foi levantada a hipótese da vice-prefeita Isabella de Roldão disputar a Prefeitura do Recife pelo PDT com o apoio da governadora Raquel Lyra. O assunto teria sido pauta do encontro de Raquel com o ministro Carlos Lupi. Os próximos dias dirão se a ideia vingará.
Positivo
Por falar em Raquel Lyra, a presença da governadora no ato "democracia inabalada" organizado pelo Governo Lula foi bastante elogiada por lideranças políticas e pessoas próximas ao presidente. Em entrevistas na capital federal, Raquel fez questão de destacar a importância do evento e a defesa pela democracia.
Aproximação
O ato também serviu como mais um passo de aproximação entre a governadora e o presidente. Durante o primeiro ano de sua gestão, Raquel deu demonstração de que quer fazer uma boa política de alinhamento com o petista que vem rendendo bons frutos para Pernambuco.
Comemoração
Quem está aniversariando nesta quarta-feira é o pré-candidato a vereador do Recife pelo PL, André Correia. Muito querido no meio político, Bolota como é conhecido é aliado do deputado Alberto Feitosa e do ex-ministro Gilson Machado.
Lançamento
A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, lança oficialmente nesta quinta-feira (11) o nome da vereadora Adilma Lacerda como pré-candidata a prefeita de seu grupo político. Será a data da convenção do partido na cidade.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário