O fim de semana foi bastante movimentado no meio político tendo em vista a eleição para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco que acontece na próxima terça-feira. De um lado, alguns já contabilizam uma votação histórica para o deputado estadual Rodrigo Novaes o colocando entre 35 a 40 votos. Outros, ainda de aliados de Novaes não acreditam numa vitória tão fácil. Rodrigo Novaes que conta com o apoio declarado do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto que vem colecionando vitórias em votações na casa, e também do primeiro secretário Gustavo Gouveia.
O que se diz, no entanto, é que a candidatura de Rodrigo Novaes teria passado ontem (domingo) teria acendido o sinal amarelo principalmente entre parlamentares que ainda não decidiram os seus votos. Segundo fontes que acompanham de perto os bastidores da Alepe, com o avanço das negociações articuladas pelo Palácio, a candidatura de Rodrigo teria saído do nível de franca favorita para um estágio muito menos confortável: seria agora apenas “competitiva”.
O grupo de Joaquim Lira contabiliza 21 votos certos e acha que até terça, com o avançar das conversas palacianas, chegará a 29 votos, conquistando a vaga. Joaquim Lira, tem a seu favor um excelente trânsito na casa.
Na disputa - O advogado Osvir Thomaz também entrou na disputa para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), com votação prevista para a próxima terça-feira (23). Osvir é o único candidato não deputado de olho na vaga.
A caneta na mão - Apesar de muitos parlamentares quererem entrar em atrito com o Palácio não acompanhando a votação ao cargo de conselheiro do TCE, muitos tem aberto o olho tendo em vista às eleições municipais de 2024. É que muitos prefeitos estão a espera de obras do Governo e cobram dos seus deputados. "Os deputados estão colocando questões pessoais que já estão resolvidas na Alepe, mas estão esquecendo dos municípios que precisam da caneta do Palácio para se cacifarem em vista a 2024" disse uma fonte ao Blog.
PT - O PT iniciou debate interno nas regiões em busca de preparar o partido para a eleição de 2024. Já foram realizados encontros na Metropolitana, Mata Sul, Agreste Central e Mata Norte. O PT pretende lançar o maior número de candidaturas às prefeituras em Pernambuco no próximo ano.
PSB - O PSB e a Fundação João Mangabeira promoveram, no último sábado , o Seminário Estadual dos Segmentos Organizados do partido. O objetivo foi colher demandas e prioridades da base para a construção de um planejamento estratégico que possibilite à sigla continuar se fortalecendo.
Fortalecimento - Atualmente, o PSB é o maior partido de Pernambuco, com cinco deputados federais, 13 deputadas e deputados estaduais, 50 prefeitas e prefeitos, mais de 30 vice-prefeitas e vice-prefeitos e mais de 480 vereadoras e vereadores. O encontro teve a participação de cerca de 80 membros das Executivas dos sete segmentos do PSB.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário