sábado, 28 de maio de 2022

Senador FBC anuncia aposentadoria da vida pública

 

DAY SANTOS/JC IMAGEM
Visita do Senador Fernando Bezerra Coelho a redação do Jornal do Commercio. - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM

O senador FBC fez uma visita de cortesia ao SJCC, nesta sexta-feira, com o objetivo de fazer um breve balanço de suas atividades no plano federal. Na visita, o senador contou que está se aposentando da vida pública depois de encerrado o atual mandato.

"Não vou participar mais de mandatos eletivos e a minha maior realização seria ver meu filho eleito governador, único cargo que sonhei servir a Pernambuco e não consegui. Vou tomar a decisão do que fazer em dezembro ou janeiro", declarou o senador, de 65 anos. Ele avalia ser consultor em Brasília ou mesmo trabalhar no conselho de administração de alguma grande empresa, usando sua experiência na capital federal.

Com a declaração pública, FBC ajuda a dissipar especulações de que um dos filhos poderia abrir mão de disputar um mandato para resolver a sua vida partidária, nestas eleições. "Meu desejo é ficar em uma triangulação entre Petrolina, Brasília e Recife. Agora não tenho pressa nem quero nada para me dar dor de cabeça, como se fosse um novo emprego"

Na entrevista, FBC prometeu que ainda virá muitos recursos federais para Pernambuco, agora a partir de junho e julho, com a aprovação das emendas dos senadores. "Vai vir muito dinheiro e eu desafio que tenha um senador que tenha trazido mais recursos para Pernambuco do que eu", afirmou. "A relação das emendas do Senado só vai chegar agora. São 16 bilhões a serem divididos entre Câmara dos Deputados e Senado. O papel do senador é ser um mobilizador dos recursos para o Estado", disse.

Fonte : Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário