sexta-feira, 27 de maio de 2022

Um gesto para Caruaru e uma porta que fica aberta

 

Após muitos anos sem diálogo direto com a Prefeitura de Caruarus devido as divergências políticas, o governador Paulo Câmara recebeu no Palácio o atual prefeito Rodrigo Pinheiro. Além da conversa muito amistosa, como observou aliado, o governador anunciou um recurso de R$3,5 milhões para o São João deste ano. 
 
A política é feita de gestos. Esse encontro de hoje abre um discussão mais ampla. Primeiro, foi a oportunidade de Paulo se recompor com uma cidade estratégia no mapa político e econômico do Estado. Depois, confere a Rodrigo luz própria, não ficar alimentando arestas do passado não seria bom pra ele. Enfim, foi um movimento bom para todos os lados.

Por fim, também abre margem para rumores de um futuro rompimento entre o prefeito Rodrigo e sua antecessora. Ir ao Palácio, na política é deixar a porta aberta para o futuro próximo.

“SÓ NA CONVENÇÃO” - Foi o que disse a pré-candidata ao Governo Raquel Lyra à está coluna sobre sua chapa. Sem nenhuma pressa, a tucana mostra que faz política sem um pingo de emoção que por sinal se torna um ponto muito positivo.

GANHANDO CORPO - Mesmo evitando em falar em chapa, os rumores crescem na possibilidade do ex-senador Armando Monteiro dispute mais uma vez a Casa Alta. Ele tem recall, tem uma ligação com Lula/Dilma, além de ter um currículo e produção legislativa invejável.

LEITURA - Em entrevista à rádio local, o ex-ministro Mendonça Filho apresentou a tese que qualquer um dos nomes postos podem está no segundo turno, mas prega uma unidade. Mendonça apontaria uma possível fragilidade nas candidaturas de oposição quando levanta a possibilidade de alianças.

PINGA-FOGO: Como está a avaliação do prefeito Yves em Paulista?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário