segunda-feira, 30 de maio de 2022

O desastre tem nome: PSB

 


Por que o Recife está destroçado pelas águas? Quem governa Pernambuco há 16 anos e a capital há quase uma década e não cuida de planejamento, nem de fazer casas para tirar os que moram em morros e encostas? Quem é responsável pelo saneamento e não consegue nem desentupir os bueiros, limpar os canais, cuidar das áreas de risco?

Juntando o Governo do Estado com a Prefeitura do Recife, são mais de 26 anos de desgoverno do PSB. E se colocar os 12 anos do PT na Prefeitura, chega-se a 38 anos de incompetência e descaso. O lema desse grupo é apenas o poder pelo poder, para se locupletar descaradamente e nada mais. Promessas sem fim, manipulação criminosa, abuso absurdo do uso da máquina pública para ganhar eleições e desviar recursos públicos.

Todas as aberrações que este blog tem denunciado e a Justiça cala, nada faz. Não é apenas deprimente, mas sobretudo trágico. Recife é a capital da desigualdade nacional, de acordo com os dados oficiais do IBGE. E Pernambuco disputa o campeonato nacional da miséria, também segundo o IBGE. Enquanto isso, a corrupção só aumenta. Enquanto dezenas de pessoas morrem e milhões sofrem nos morros de Pernambuco, tem gente do PSB se aproveitando da situação e se apropriando do dinheiro público para enriquecimento pessoal e uso nas eleições deste ano.

Impossível esquecer o que aconteceu no dia 9 de novembro de 2017: a operação Torrentes, que descobriu R$ 450 milhões de desvios, dinheiro exatamente direcionado às enchentes da Mata Sul. Pela primeira vez na história, houve uma batida da Polícia Federal no Palácio do Governo de Pernambuco (PF deflagra operação para investigar desvios de recursos destinados a vítimas de enchentes em Pernambuco).

E até agora nada aconteceu com o atual desgovernador de Pernambuco e seus comparsas. Os respiradores para porcos comprados pela Prefeitura do Recife, no mesmo momento em que os pobres morriam de Covid-19, são outra prova irrefutável do surrupiamento dos cofres públicos pelo PSB, sob o comando do ex-prefeito Geraldo Julio, que por esse e tantos desvios no dinheiro da pandemia ficou conhecido por Geraldo Covidão.

Até agora nada, absolutamente nada aconteceu. Há também, com DNA do PSB, desvios da merenda escolar e fornecimento de alimentos para os presídios, de remédios para os pobres, que não podem nem mesmo ser tratados com um Hospital da Restauração literalmente caindo aos pedaços.

Não, não, não!!! Isso não pode mais continuar!!! Há que se dar um basta e retirar os salteadores, esses gatunos que transformaram o Palácio das Princesas e o Palácio do Capibaribe numa ratoeira. Pernambuco e o Recife não aguentam mais!

Querem me calar - As denúncias que levei a público levaram Geraldo Covidão, o PSB e asseclas a moverem mais de 30 processos criminais contra este colunista, blogueiro e âncora do Frente a Frente. Estou enfrentando todos eles. Não abro mão de denunciar e falar a verdade dos salteadores do PSB, que tanto mal fazem a Pernambuco e ao Recife. Meu dever moral e cívico é de denunciar os escândalos perpetrados por essa corja que o povo de Pernambuco há de ejetar agora nessas eleições.

Ação vergonhosa - Revoltados, mesmo conscientes de que o Estado já vive um caos, moradores do Curado tiveram que bloquear a BR-232 para que o Estado inoperante socorresse as pessoas ilhadas, algumas já mortas e ainda desaparecidas. Nunca se viu nada igual em Pernambuco. No Ibura, por falta de força-tarefa do Governo, a própria população teve que recolher seus mortos dos escombros. Só um senhor perdeu 11 parentes e teve que resgatá-los na lama.

Deslumbrado e despreparado - Enquanto o povo pobre catava seus parentes na lama, o prefeito infante-viajante João Campos dava atenção especial à futura primeira-dama do Recife. Foi ao aeroporto recepcioná-la. Procedente de São Paulo, cidade que o infante vive mais lá hoje do que no Recife, a deputada paulista foi percorrer as áreas inundadas do Recife com o amado. Para quê? Apenas produzir imagens para as redes sociais. Aliás, o infante governa pelo Instagram. Vive lá postando um monte de bobagens. Acha que engana o povo sábio e exigente do Recife.

Reação federal - Destaque do Jornal Nacional, da TV Globo, na edição de sábado passado, as enchentes no Recife levaram o presidente Bolsonaro a desembarcar hoje no Recife para vistoriar as áreas mais afetadas. Ele já anunciou uma ajuda de R$ 1 bilhão ao Estado e ontem mandou quatro ministros sobrevoarem a Região Metropolitana do Recife. Eles saíram impressionados com o rastro de destruição provocado pelas águas em Pernambuco. A RMR virou, literalmente, um mar. O dilúvio também fez cidades como Goiana, na Mata Norte, virarem um oceano. Cenas chocantes viralizaram pelas redes sociais.

Bivar é oficializado - Presidente nacional do União Brasil, o deputado pernambucano Luciano Bivar, será anunciado, amanhã, em Brasília, oficialmente, candidato à Presidência da República. O ato está marcado para o Centro de Convenções Ulisses Guimarães, a partir das 17 horas. Com a confirmação da sua candidatura, o pré-candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Miguel Coelho, terá que abrir palanque para o aliado. Como ele, Danilo Cabral e Anderson Ferreira, pré-candidatos do PSB e PL, também têm campanhas casadas em nível nacional com Lula e Bolsonaro, respectivamente.

CURTAS

Vontade política - Dias anteriores ao temporal na RMR, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) previu a chuva e divulgou alertas. Entretanto, para Leonardo Farah, especialista em gestão de risco e desastre, falta "vontade política" do poder público para evitar as mortes.

Faltam condições - Segundo o especialista, é preciso, para além de emitir alertas para a população que mora em locais de risco, dar condições de habitação e de mitigação de risco para as pessoas que podem ser afetadas por deslizamentos e inundações. "Não adianta a gente receber o alerta e não saber o que fazer. Recebi um alerta que tem fortes chuvas, mas para onde eu vou? O questionamento é dele próprio.

Perguntar não ofende: Por que tanta maldade do PSB com o povo pernambucano?

Fonte:Blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário