Dono de uma das votações mais expressivas nas eleições de 2018, obtendo cerca de 200 mil votos na disputa ao Senado, o pastor Jairinho recebeu convite do partido Brasil 35, para ser candidato ao Governo de Pernambuco nas eleições 2022.
O presidente estadual da legenda, Tinho do Povo, disse estar surpreso com a reunião com o religioso, cuja pauta girou em torno da construção de uma agenda social propositiva ao estado.
Também foram repercutidas as consequências das crises econômica e pandêmica sobre a renda das famílias, com altas de inflação, do desemprego e a consequente perda do consumo.
"O pastor Jairinho é um quadro Importante do pensamento social cristão. Pernambuco precisa de um gestor que entenda a vida real das pessoas e tenha capacidade de tirar do papel projetos estruturadores. Ele já foi testado nas urnas e mostrou habilidades para juntar as pessoas de bem e debater os problemas sociais com soluções práticas. Mas não é só isso. Jairinho reflete a conjuntura do Brasil décadas à frente, numa leitura factual dos tempos difíceis e sombrios nos ambientes econômicos e sociais ", destacou.
O pastor Jairinho entregou ao presidente do partido uma lista de proposições contendo os aspectos mais nevrálgicos das políticas públicas do estado, além de reflexões e indicativos concisos para o enfrentamento as questões severas da população.
"Vamos unir a comunidade Cristã em torno de um projeto comum que tenha o povo como protagonista. O segmento evangélico, os lideres religiosos e o povo em geral foram severamente desrespeitados na pandemia, com igrejas fechadas e pastores sendo perseguidos. Rasgaram a constituição e tentaram coibir as nossas convicções, Não esqueceremos isto. Estamos dialogando com todos os setores da sociedade civil para, de forma conjunta, construirmos um entendimento coeso e consistente, que interprete o Pernambuco de verdade, que é bem diferente do que a gente está acostumado a ver e ouvir. Temos condições de implantar políticas públicas inovadoras para transformar a realidade das pessoas ". disse.
Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário