sábado, 4 de novembro de 2023

Daniel dá nova cara ao Turismo e Lazer de Pernambuco

 

Alheio às mudanças no alto escalão do Palácio do Campo das Princesas, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho (Cidadania), tem demonstrado desenvoltura na condução de uma das principais pastas voltadas ao fomento do setor socioeconômico do estado. Em uma publicação no Instagram, o ex-deputado federal prestou contas à população acerca dos investimentos feitos e os resultados apresentados nos projetos desenvolvidos na Arena de Pernambuco, equipamento localizado no município de São Lourenço da Mata.

Daniel apontou uma economia de mais de R$ 3 milhões, somente nos primeiros dez meses do ano, nos custos de manutenção do polo poliesportivo, medida que, segundo ele, resultou diretamente na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. Entre obras de infraestrutura e o reaproveitamento de áreas que até então estavam em desuso, o grande ganho observado foi a abertura do espaço para a realização de eventos dos mais diversos tipos.

A cereja do bolo ficou por conta da implementação do novo centro de formação esportiva. A Arena de Pernambuco passou a oferecer aos alunos da rede estadual, por meio do novo centro de educação esportiva, suporte para a prática de esportes de alto rendimento. Ao passo em que torna o equipamento algo sustentável, a gestão aponta para uma preocupação com o desenvolvimento e a formação de novos atletas de ponta, uma demanda latente no estado e que serve de referência para os municípios.

Uma das principais lideranças nacionais do Cidadania, Daniel tem conseguido se destacar como um quadro técnico e contribui, de forma incisiva, para o projeto de retomada da economia posto em prática pela governadora Raquel Lyra, de quem foi um dos principais incentivadores na disputa, em 2022, pelo Governo de Pernambuco.

Desnorteado
Em entrevista à Rádio Cidade FM, o presidente do PDT em Pernambuco, Wolney Queiroz, descartou qualquer possibilidade de a sigla deixar a base do prefeito do Recife, João Campos (PSB), para integrar o grupo da governadora Raquel Lyra (PSDB). Ao afirmar que o partido “tem lado”, em referência ao apoio ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Wolney esqueceu de alinhar o discurso com o diretório da legenda no Jaboatão dos Guararapes, que garantiu presença no palanque do bolsonarista Mano Medeiros (PL).

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário