O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, está caminhando para uma reeleição tranquila na cidade de Caruaru. Foi o que demonstrou a mais recente pesquisa feita pela Mercatus e divulgada pelo Blog Cenário. Pinheiro é o que melhor se posiciona no primeiro turno e também no segundo, independente de quem seja o seu adversário.
Além disso, os números trazem uma observação importante: Rodrigo venceria a eleição já no primeiro turno, mesmo com o instituto fazendo levantamentos de dois turnos. A política da cidade tem se movimentado bastante principalmente neste mês de novembro com a articulação dos dois principais adversários políticos e concorrentes: o próprio Rodrigo Pinheiro e o ex-prefeito José Queiroz.
Conversas com o PT, visitas a Brasília e o próprio PT reafirmando que deve indicar um nome na disputa que é a deputada estadual Rosa Amorim que apareceu com 1% no levantamento. Rodrigo é fruto de duas eleições que marcaram a história política de Caruaru e levaram Raquel Lyra a Prefeitura da cidade no ano de 2016 e reeleita no ano de 2020. De lá, Raquel foi para o Palácio do Campo das Princesas em uma eleição histórica.
Grande eleitora da cidade, a governadora tem o seu mandato aprovado pela população de Caruaru assim como o prefeito Rodrigo Pinheiro. É justamente devido a tudo isso que o gestor goza hoje de popularidade e força política para conquistar mais um mandato em 2024 e fazer pra valer o seu nome na política caruaruense.
Pífio
Embora façam parte de partidos políticos que polarizaram a disputa nacional (o PT e o PL), a deputada estadual Rosa Amorim e o deputado federal Fernando Rodolfo apareceram timidamente na pesquisa com uma porcentagem bem abaixo do esperado para detentores de mandato. Números bem diferentes de nomes como Raffiê Dellon e do Delegado Lessa que chegaram a pontuar perto de uma casa decimal, mesmo não tendo hoje nenhum mandato político.
Segurança
Raquel Lyra apresentou ontem os detalhes do novo Plano de Segurança do Estado de Pernambuco, o Juntos pela Segurança, que tem o objetivo de buscar a paz, prevenir a violência e combater a desigualdade em todo o Estado. A iniciativa foi construída a partir de ampla escuta e participação popular, conta com aporte de R$ 1 bilhão em recursos.
Anúncio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou ontem as indicações do ministro da Justiça, Flávio Dino, para se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e do procurador Paulo Gustavo Gonet Branco para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR). Os nomes de Dino e Gonet já eram apontados como "candidatos" desde a abertura das vagas.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsaap: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário