Bem avaliado e despontando como favorito nas pesquisas de intenção de voto para as eleições em 2024, o atual prefeito Sivaldo Albino, do PSB, apesar de fazer parte do grupo de oposição ao governo estadual, vive um dos melhores momentos à frente da prefeitura de Garanhuns.
Com obras estruturadoras espalhadas por toda cidade, o prefeito tem conquistado bastante investimento junto Governo Federal e superado os desafios, colocando Garanhuns na rota dos grandes eventos nacionais, com o sucesso no ‘Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)’, ‘Encantos do Natal’ e do ‘Viva Garanhuns’, lançado recentemente pela gestão municipal.
Se continuar nesse ritmo, Sivaldo deve chegar bastante fortalecido para a reeleição em 2024 e atrapalhar os planos da oposição que sonha acordado em voltar ao comando do Palácio Celso Galvão. Ao invés de fazer um contraponto e buscar investimentos e conquistas para o município junto ao governo estadual, os adversários parecem ter adotado a estratégia do ‘quanto pior, melhor’, e de maneira errada decidiram dedicar todo o seu tempo a críticas e denúncias para tentar enfraquecer a atual gestão.
O prefeito Sivaldo Albino parece não cair na estratégia da oposição e tem respondido as críticas com trabalho e constantemente vem fazendo um balanço positivo com as obras de sua gestão.
ELEIÇÕES — O coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), o senador Humberto Costa e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foram a mesa discutir as eleições no Recife com o prefeito João Campos (PSB).
NOVA DIREÇÃO — Em evento na sede do partido tucano no Recife, Fred Loyo, foi empossado como novo presidente do PSDB em Pernambuco. O posse foi prestigiada pela governadora em exercício, Priscila Krause.
MINISTÉRIO DA PESCA — O ministro André de Paula afirmou que até o final do ano, irá zerar a fila de registros de pescadores que somam mais de 217 mil pedidos de formalização para passar a ter direito a auxílio e seguro defeso.
ANIMADO — O Secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (Cidadania), disse que a oposição não deve subestimar a capacidade política da governadora Raquel Lyra, que simboliza a mudança no estado.
SENADO — Com a indicação de Flávio Dino para o STF, a primeira suplente, a senadora Ana Paula Lobato (PSB), assumirá o mandato aos 38 anos e se torna a pessoa mais jovem a ocupar uma cadeira na atual legislatura.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: Foco
Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário