O PSDB realizou ontem sua convenção estadual que selou a posse da nova executiva estadual que será comandada pelo empresário Fred Loyo. A legenda tucana que foi a grande vitoriosa nas eleições para o Governo de Pernambuco em 2022, tem como missão ampliar ainda mais o seu crescimento nos pleitos municipais. O próprio Loyo fez questão de ressaltar esse ponto em seu discurso ao dizer que a missão é de eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores em todo o estado.
"Nós temos um desafio enorme de estruturar as candidaturas ao longo das cidades do estado de Pernambuco todo. Queremos ter candidatura própria nas principais cidades, e em outras, formar as coligações necessárias com os partidos aliados para que a gente possa ter um grupo de prefeitos sintonizados com o projeto político da governadora Raquel Lyra" disse o agora presidente do PSDB.
O partido comanda no momento a cidade de Caruaru, através do prefeito Rodrigo Pinheiro que tem sinalizado que deve deixar a legenda muito provavelmente pelo Republicanos. Embora em alguns municípios não seja possível lançar candidatura própria, muito provavelmente teremos o PSDB ocupando a vaga na chapa, podendo indicar a vaga de vice.
Ainda não se sabe ao certo qual será a estratégia a ser adotada pela legenda em alguns municípios como o Recife, Jaboatão, Petrolina. Com a possível candidatura de Daniel Coelho na capital, já chegou a ser sondado um provável retorno do ex-deputado ao partido. Daniel esteve presente durante a convenção hoje. Chamou a atenção também a quantidade de representantes de municípios pernambucanos durante a convenção desta quarta-feira.
Ascensão
A deputada estadual Débora Almeida que é líder do PSDB na Assembleia Legislativa assumiu ontem a vice-presidência do partido no estado. Atuante parlamentar, Débora tem feito um excelente e destacado mandato na Alepe com pautas sempre em defesa do agreste e na defesa das mulheres pernambucanas.
O recado de Daniel
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, discursou na convenção do PSDB e deu um recado e tanto aos oposicionistas da governadora. “Não subestimem não só a capacidade administrativa, mas a capacidade política da mulher que conseguiu encerrar um ciclo de quase duas décadas no governo do Estado de Pernambuco. Se ela nos libertou não é por acaso. É porque tem estratégia”, disse Daniel Coelho.
A surpresa
"Raquel foi superando os desafios, esse projeto foi crescendo, e quando menos se esperava quem ia desidratar chegou no segundo turno e venceu a eleição com uma votação histórica. Uma votação de 2/3 do povo pernambucano, simbolizando a mudança, que Raquel e Priscila são” encerrou o secretário, demonstrando esperança no projeto liderado por Raquel para Pernambuco.
Articulação política
Enquanto os tucanos se reuniam no Recife, o PT e o PSB deram início a uma série de conversas visando às eleições de 2024. A reunião ocorreu na sede nacional do PSB em Brasília e contou com a presença do prefeito João Campos e do senador Humberto Costa. A reunião serviu para se ter uma ideia do papel de ambas legendas nas capitais do país. O prefeito João Campos que é vice-presidente nacional da legenda é uma das prioridades do PSB no próximo ano.
Vitória
O juiz da comarca de Água Preta concedeu ao prefeito interino Neto Cavalcanti o direito de exonerar pessoas ligadas ao prefeito Noé Magalhães que se encontra afastado das funções de prefeito. Neto que assumiu a gestão de Maraial recentemente não tinha o direito de mexer em cargos estratégicos do governo, regra que foi derrubada ontem.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário