quarta-feira, 29 de novembro de 2023

De olho "apenas" em 2026

 

Se dos principais nomes que disputaram o Governo de Pernambuco em 2022, alguns estão impossibilitados de irem para a disputa em 2024 devido a terem renunciado ao mandato de prefeito no segundo mandato como é o caso de Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (UB), outros estão elegíveis para enfrentarem alguma corrida nos municípios como é o caso dos ex-deputados Marília Arraes e Danilo Cabral. No entanto, a esta altura do campeonato nenhum dos dois pretende enfrentar às urnas em 2024 por terem como meta o enfrentamento de projetos mais audaciosos no ano de 2026.

Danilo Cabral que hoje é Superintendente da Sudene, teve o seu nome cotado para disputar a Prefeitura de Surubim, sua terra natal. Mas da parte dele mesmo nenhum aceno ou demonstração de vontade. Danilo que está de malas prontas para se filiar ao PT, vai dedicar-se ao trabalho na Sudene como vem fazendo e exercendo sua função com maestria sendo inclusive motivo de elogios por parte de aliados pernambucanos e até mesmo de quem não milita no seu campo político. 

Já Marília Arraes também teve seu nome lembrado para concorrer às eleições na cidade do Recife, Jaboatão e Olinda. Em Recife, por questão até mesmo de inviabilidade política a ex-deputada não vai participar do pleito. Nas mais recentes pesquisas em que seu nome foi citado embora aparecesse sempre em segundo lugar ficava muito distante do prefeito João Campos. Já nas cidades de Jaboatão e de Olinda, quando o nome de Marília é colocado como opção ela aparece em uma situação bem melhor e até mesmo em algumas hipóteses liderando o pleito.

No entanto, Marília hoje não é mais do PT e comanda o Solidariedade em Pernambuco. A legenda não tem viabilidade e caso a ex-parlamentar decidisse entrar mesmo numa disputa iria mais pela força política eleitoral do seu nome que tem o recall de 2018, 2020 e 2022, do que por algo de seu partido.

Também da mesma forma que Danilo, os planos de Marília visam o ano de 2026 e não 2024.

Jaboatão

Ao contrário do que fora alardeado à imprensa por aliados do prefeito Mano Medeiros (PL), o Partido da Mobilização Nacional (PMN) não só não está em sua base de apoio como lançou pré-candidato de oposição à atual gestão do Jaboatão dos Guararapes. “Vamos resgatar a cidade da atual situação de marasmo e atraso”, disse o advogado Alexandre Albuquerque, nome da sigla para o Executivo Municipal em 2024.

Governo

A vice-governadora Priscila Krause assumiu na tarde de ontem o comando do Governo de Pernambuco. A transmissão de cargo foi realizada durante a tarde, no Palácio do Campo das Princesas. A governadora Raquel Lyra irá participar da 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes. Priscila Krause permanece como governadora em exercício até a próxima segunda-feira.

Antecipação

Acontece na próxima sexta-feira (1) a antecipação do 13º salário dos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas do Estado, além dos dias de pagamento das folhas salariais dos meses de novembro e dezembro. O pagamento do 13º será feito na próxima sexta-feira (1º), em parcela única.

Live

Participo hoje a noite da live semanal do Plenário Virtual  sobre a importância da assessoria de Imprensa no relacionamento com os veículos de Comunicação, a partir das 20 horas que será transmitido na página plenario_virtual e também pelo nosso instagram @blogdosilvinho_oficial.

Destaque

O município de Xexéu se destaca em primeiro lugar entre os municípios da mata sul pernambucana em melhor cobertura de creche. A cidade também ocupa a quinta colocação em todo o Estado de Pernambuco. O resultado é fruto de um trabalho intenso desenvolvido pelo prefeito Thiago de Miel e pela sua equipe da Educação.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário