Sem a presença da governadora Raquel Lyra, o PSDB realizou sua convenção ontem e oficializou o empresário Fred Loyo como presidente estadual da legenda. Além dele, a deputada estadual Débora Almeida foi escolhida vice-presidente. A governadora em exercício, Priscila Krause, discursou no evento e enalteceu a importância de Fred para a construção do projeto vitorioso liderado por Raquel em 2022. Fred foi candidato a suplente de senador.
Reduzido nacionalmente, o PSDB conseguiu pela primeira vez comandar Pernambuco, e poderá ser o destino de muitos candidatos a prefeito que apoiam a governadora Raquel Lyra. O movimento acontece em meio às especulações de que a chefe do Palácio do Campo das Princesas poderá se filiar ao PSD, mas a escolha de Fred deixa muito claro que independente do rumo partidário de Raquel, o PSDB continuará sob a influência da governadora.
Caberá a Fred Loyo a incumbência de organizar o partido tanto no Recife, para eleger de três a quatro vereadores, quanto em outras cidades de importância para o projeto do Palácio do Campo das Princesas. Há, inclusive, a possibilidade de o secretário de Turismo, Daniel Coelho, voltar para a legenda para disputar a prefeitura do Recife no próximo ano. Apesar de não ser um político tradicional, Loyo garante credibilidade ao PSDB e possibilitará o fortalecimento da legenda no estado.
Ausente – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, foi o único integrante do PSDB a não participar da convenção que oficializou Fred Loyo na presidência estadual da legenda. Questionado sobre a ausência de Porto, Loyo minimizou, afirmando que o chefe do legislativo alegou incompatibilidade de agendas para não estar presente no evento.
Preparação – O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, afirmou que seu partido irá disputar importantes prefeituras. Além de Jaboatão dos Guararapes, com a reeleição de Mano Medeiros, o PL terá Gilson Machado no Recife, Joel da Harpa no Cabo de Santo Agostinho, Rebeca Lucena em Abreu e Lima, Fernando Rodolfo em Caruaru e Izabel Urquiza em Olinda.
Réveillon – Nesta quinta-feira, a Prefeitura do Recife divulgará a programação do Polo Pina para o Réveillon 2023/2024. O prefeito João Campos e o secretário de Turismo e Lazer, Antonio Coelho, apresentarão os artistas que participarão do evento, realizado pela primeira vez em um formato de três dias. A iniciativa busca destacar a cidade como um importante destino turístico, fortalecendo sua posição como um hub turístico e impulsionando a economia local.
Amaraji – Diante da fragilidade da gestão da prefeita Aline Gouveia, o empresário Araújo vem se fortalecendo para disputar a prefeitura de Amaraji em 2024. O pré-candidato ainda não sabe por qual partido tentará a prefeitura.
Inocente quer saber – O PSDB elegerá quantos prefeitos em 2024?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário