A população de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, amanheceu ontem (28) com a notícia de que o prefeito do município, Wellington Maciel (MDB), foi alvo de dois pedidos de impeachment em uma mesma sessão na Câmara de Vereadores. É mais um desgaste para a gestão municipal e, principalmente, para a imagem da cidade.
O primeiro pedido de afastamento do cargo contra Wellington Maciel foi protocolado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Arcoverde, Caio Magalhães. Ele invocou o art. 56 da Lei Orgânica do Município e atribuiu ao prefeito infrações político-administrativas a serem analisadas pelo Legislativo e com prévia cassação do mandato.
Já o segundo pedido de impeachment foi impetrado por Israel Rubis e Djnaldo Galindo, que acusam o gestor público de ter descumprido emendas impositivas, previstas em lei, além de ter ignorado as metas do orçamento anual.
É necessário um quórum de ao menos dois terços do total de vereadores para que a Câmara Municipal decida pela cassação do mandato de Wellington Maciel. A Prefeitura de Arcoverde preferiu silenciar sobre o assunto e não emitiu qualquer tipo de posicionamento sobre o caso.
Cabe agora ao parlamento analisar as denúncias.
Jaboatão
O PRTB em Pernambuco promove, no próximo sábado (2), a partir das 10h, no auditório do Hotel Barramares, em Piedade, ato para oficializar o apoio do partido à pré-candidatura de Elias Gomes (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Estarão presentes lideranças das siglas que integram a federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) e outras legendas aliadas, a exemplo do MDB e do Republicanos.
Joel da Harpa
Eleito deputado estadual sob a bandeira da segurança pública e da valorização dos policiais e bombeiros militares, Joel da Harpa (PL) tem perdido o apoio da categoria para outros nomes na Assembleia Legislativa (Alepe) e se tornado coadjuvante dentro do próprio Partido Liberal. Hoje, cabe ao deputado estadual Alberto Feitosa e ao deputado federal Coronel Meira conduzir o debate e intermediar as demandas das forças de segurança com o Executivo.
Moreno
Ex-secretária municipal de Saúde, a médica sanitarista Ana Araújo vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em um ato agendado para a próxima segunda-feira (4), a partir das 19h, no estacionamento da Câmara de Vereadores. Estarão presentes, entre lideranças e apoiadores, o deputado federal Pedro Campos (PSB) e deputado estadual Sileno Guedes, presidente do PSB em Pernambuco.
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário