quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Segurança Pública deve ser o maior desafio da gestão Raquel Lyra em Pernambuco

 

A governadora Raquel Lyra (PSDB) deu um passo importante ao lançar o novo plano ‘Juntos Pela Segurança’, que deve substituir o antigo ‘Pacto pela Vida’ e talvez tenha pela frente o maior desafio da sua gestão, o de estabelecer a Segurança Pública no estado.

Com a onda de violência assolando todo o país, o estado também tem sido bastante atingido e os pernambucanos sofrem com a falta de segurança e um aumento expressivo da criminalidade. No Recife, a violência parece atingir desde bairros nobres, até as áreas mais afastadas, e cenas de assaltos acontecem a todo instante e a luz do dia.

A gestão municipal sempre que é cobrada, joga a conta para Raquel, já que segurança pública é dever do estado e não do município. Por isso, a governadora precisa dar um resposta e acertar no plano do ‘Juntos pela Segurança’. As alianças políticas são muito importante para que a máquina estadual continue moendo, mas se conseguir resolver o problema da insegurança, chegará bastante fortalecida para 2026.

EM EXERCÍCIO — Antes de embarcar para a COP 28, em Dubai, a governadora Raquel Lyra fez a transmissão do cargo para à vice-governadora Priscila Krause, que assume o Governo do Estado até a próxima segunda (4).

ANTECIPAÇÃO DO 13º — O Governo de Pernambuco antecipou para está sexta-feira o pagamento do 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Serão injetados R$ 4,2 bilhões na economia.

JABOATÃO — Animada para disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, a deputada federal Clarissa Tércio tem reunido fortes lideranças do PP em suas agendas e deve contar com o apoio irrestrito da legenda.

SABATINA — Senado marca sessão para votação da indicação de Flávio Dino para o STF no dia 13 de dezembro. A oposição vai tentar contestar, mas pela articulação do governo, dificilmente a indicação será barrada.

NOVO MINISTÉRIO — O presidente Lula deve colocar em prática o plano para dividir o Ministério da Justiça e criar uma pasta exclusiva para a Segurança Pública. O movimento tem causado reações adversas.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Fonte: Foco Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário