quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Em busca de convergência

Começou 2024 para os líderes do PSB e PT. Ontem, aconteceu em Brasília a primeira reunião entre os grupos eleitorais dos dois partidos de olho nas eleições do próximo ano. Eles fizeram um balanço das alianças eleitorais em todas as capitais do País.

Esse encontro que teve a presença do prefeito do Recife, João Campos foi entendido pela cúpula petista como um gesto de reaproximação em busca da convergência eleitoral. Muitos defendem um petista na vice de Campos na eleição do próximo ano.

“Como foi o primeiro encontro nada ficou definido. Estamos nas preliminares”, avaliou um participante do encontro em reserva à coluna. Recife é prioridade número do PSB e a reeleição de João Campos está na lista de pedido do dia do partido.

LARGANDO BEM – A pesquisa Simplex/CBN divulgada com exclusividade por este blog trouxe mais uma rodada de números na corrida eleitoral em Garanhuns, no Agreste pernambucano. O prefeito Sivaldo Albino (PSB) mantém a vantagem em todos os cenários. O ex-prefeito e deputado Izaías Regis está na disputa e costura ter Zaquel de vice para bater de frente com a gestão.

RECADO – Possível nome da governadora Raquel Lyra na disputa no Recife, o secretário de Turismo do Estado, Daniel Coelho chamou atenção dos presentes e mandou um recado à classe política: “Não subestimem não só a capacidade administrativa, mas a capacidade política da mulher que conseguiu encerrar um ciclo de quase duas décadas no governo do Estado de Pernambuco. Se ela nos libertou não é por acaso”, disse Coelho.

FRASE DO DIA: “Até o final do ano, vamos zerar a fila de registros de pescadores”, diz ministro André de Paula, fazendo balanço das ações de sua pasta.

RÁPIDAS

AUSÊNCIA – O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto foi uma ausência sentida na convenção do PSDB que elegeu a nova presidência. O empresário Fred Loyo como presidente e a deputada Debora Almeida na vice. Porto chegou a pedir à governadora o comando do partido em Pernambuco.

PRESTIGIADO – A sede do PSDB ficou lotada para a convenção estadual. O ato foi bastante prestigiado e contou com medalhões até de outras siglas, como o ex-tucano Armando Monteiro, recém-filiado ao Podemos. Além do ex-deputado Ricardo Teobaldo e do presidente do PROS, Bruno Rodrigues. Destaque para a governadora em exercício Priscila Krause.

COTADO – Com a possível ida de Simone Tebet para o Ministério da Justiça, o nome do ex-governador Paulo Câmara volta a ser cogitado para a Esplanada dos Ministérios. Ele vem fazendo um trabalho de destaque na presidência do Banco do Nordeste.

PINGA-FOGO: Pernambuco terá mais um ministério no Governo Lula?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário