terça-feira, 19 de setembro de 2023

Luciana favorita

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), tem a faca e o queijo na mão para voltar a disputar a Prefeitura de Olinda, conforme dados divulgados pela Pesquisa Simplex/CBN nesta segunda (18).

Luciana aparece no primeiro cenário estimulado com 9,5% de aprovação, atrás apenas de Marília Arraes, que não pretende disputar a prefeitura da cidade para se dedicar às candidaturas majoritárias e proporcionais de aliados em diversas regiões do estado e fortalecer o Solidariedade.

Enquanto Luciana tem quase 10% de aceitação no primeiro cenário da pesquisa, a candidata à sucessão de Professor Lupércio, Mirella Almeida, tem apenas 3,6%. No segundo cenário estimulado, Luciana lidera com 7,5%, contra 2,9% de Mirella Almeida.

Além de pontuar bem nas pesquisas, Luciana conta a seu favor com o apoio do presidente Lula, que já teria sinalizado o desejo de ver a ministra governando Olinda. Outro fator favorável é o apelo popular por uma candidatura do PCdoB na cidade, uma vez que o partido governou Olinda por 16 anos e conquistou ações importantes para a população, principalmente na gestão de Luciana, onde a ex-prefeita emplacou uma agenda de investimentos vultuosos em parceria com os primeiros governos de Lula.

Agora, a dobradinha poderá voltar a se repetir, com Luciana na prefeitura e Lula na Presidência, uma esperança de desenvolvimento para Olinda, que encolheu nos últimos anos, perdendo 7,4% da população, conforme dados do Censo 2022.

CURTAS

Olho na vaga – A vice-prefeita de São José da Coroa Grande, Bruna de Odacir, se filiou ao Republicanos visando disputar a prefeitura da cidade nas eleições de 2024. A filiação ocorreu após um encontro entre Bruna e o presidente estadual do Republicanos, Samuel Andrade. Em nota, a vice-prefeita informou que a filiação teve o aval do prefeito Pel Lages.

Mau exemplo – Um veículo oficial da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Tamandaré foi usado para distribuição de cervejas durante a 3ª edição da Cavalgada do Grilo realizada na cidade no domingo (17), com o apoio oficial da gestão do prefeito Carrapicho. Um vídeo feito por um popular mostra o momento exato em que integrantes da cavalgada, que não dá para identificar se são ou não servidores da prefeitura, entregam as cervejas aos participantes do evento. Não houve nem a preocupação de cobrir a logomarca da Secretaria de Infraestrutura adesivada na porta do veículo.

União faz a força – O senador Fernando Dueire e o deputado estadual France Hacker (PSB) alinharam uma agenda de trabalho focada na Mata Sul do Estado. Os prefeitos de Palmares, Júnior de Beto, de Barreiros, Carlinhos da Pedreira, de Joaquim Nabuco, Charles Batista, e o vice-prefeito de Belém de Maria, Beto do Sargento, estiveram reunidos com Hacker e Dueire para firmar um entendimento em favor de ações para o desenvolvimento da região em diferentes áreas. Essa união é fundamental para a Mata Sul, que sofre com o declínio da cana-de-açúcar em Pernambuco.

Prego batido – O oposicionista Klaus Lima se filiou ao PT para voltar a disputar a Prefeitura de Escada nas eleições de 2024. A filiação de Klaus foi aprovada pelo Diretório Municipal do PT durante a Plenária Municipal do partido realizada no domingo (17). “A filiação de Klaus Lima ao PT de Escada é mais um passo importante na busca pela unidade política das oposições em Escada e que pode derrotar a gestão autoritária e antidemocrática da prefeita Mary Gouveia”, anunciou o PT

O povo quer saber: Luciana Santos vai aproveitar o apoio de Lula e o bom desempenho nas pesquisas para disputar a Prefeitura de Olinda?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário