Foto: Wesley D’Almeida
Após anos de afastamento da Frente Popular, eis que os Coelhos de Petrolina retornam pelas mãos do prefeito João Campos. A posse do novo secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho, marcou esse regresso.
O ato de ontem ultrapassou o institucional para se transformar num grande evento político. Em todos os discursos, a crítica ao Governo e o método da articulação política adotada pelo Palácio ficaram nas entrelinhas.
A aliança entre Campos e Coelhos se deve pela articulação pessoal do ministro Silvio Costa Filho, que fez questão de estar presente na posse. O que ficou claro é que, mesmo só falando em 24, essa união com os Coelhos é a prova de que João já está mirando 2026.
ALINHAMENTO NACIONAL - Aos moldes do seu pai, o prefeito João Campos deu a Secretaria de Turismo a um deputado do União Brasil na mesma época em que o presidente Lula entregou o Ministério do Turismo à legenda. “Eduardo fazia muito isso quando montava sua equipe”, observou um aliado de João em reserva.
NOVO LÍDER - Por diversas vezes e por vários oradores, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, foi saudado como líder do grupo Coelho. Essa é uma mensagem de que o ex-senador Fernando Bezerra Coelho passou a batuta para o filho, que acabou de sair de uma eleição majoritária estadual.
GESTO DE GRANDEZA - A presença do presidente da Empetur, Eduardo Loyo, na posse do secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho, foi um gesto de grande relevância que merece aplausos. Ele deixou a questão política de lado e se fez presente pela unidade do turismo no estado. Loyo está de malas prontas para duas feiras importantes, a ABAV, no Rio de Janeiro, e a FIT em Buenos Aires.
FRASE DO DIA: “O pior do PSB já pediu desfiliação do partido”, justificou Miguel Coelho, após ser perguntado sobre as críticas que fez no passado à legenda.
RÁPIDAS
INSATISFAÇÃO PETISTA - Coube ao senador Humberto Costa fazer as críticas públicas sobre a chegada dos Coelhos à gestão de Campos. O senador cobrou diálogo com os partidos aliados.
MAL-ENTENDIDO - Após fazer declarações pesadas contra o TSE, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que sua fala foi mal interpretada e que, sim, criticou os técnicos da justiça pela multas altas aos partidos.
FILIAÇÃO - A presidente Gleisi Hoffmann continua sua agenda em Pernambuco neste sábado com a filiação do ex-prefeito Elias Gomes ao PT. O evento está marcado para as 10h, no auditório da Faculdade Metropolitana.
PINGA-FOGO: João Campos vai ceder à pressão do PT pela vice?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário