terça-feira, 19 de setembro de 2023

Elias Gomes confirma disputa em 2024 e faz duras críticas à gestão Mano Medeiros

Exclusivo, por Danilo Duarte – O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, deve anunciar a sua ida para o Partido dos Trabalhadores (PT) na próxima quarta-feira (20). No sábado (23), acontecerá o ato de filiação, que contará com a presença da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, senadores, e deputados, e vai confirmar o nome de Elias como pré-candidato da legenda em Jaboatão.

                                                                                        Publicidade 

“Nós estamos muito animados, estamos unindo esse campo político importante de oposição e vamos trabalhar no sentido da ampliação para formarmos uma frente ampla em Jaboatão”, disse o ex-prefeito em entrevista exclusiva para o nosso Portal.

A estratégia seria fazer frente à pré-candidatura da deputada federal Clarrisa Tércio, que teve o nome oficializado na disputa pelo PP. Atualmente no MDB, Elias Gomes é oposição ao atual prefeito do Município, Mano Medeiros, a quem teceu duras críticas.

“Essa gestão dos Ferreiras, representada por Anderson e por Mano, é uma gestão medíocre, que desconstruiu o que foi construído com muito sacrifício. Desconstruiu as políticas públicas e abandonou a cidade, sobretudo a nossa periferia, que está esquecida, abandonada e sofrida”, criticou.

Elias Gomes destacou algumas áreas que, segundo ele, são as que mais deveriam ter um cuidado por parte da administração municipal, mas que estão, ainda de acordo com o ex-prefeito, “deixando a desejar”.

SAÚDE

“A saúde em Jaboatão é caótica. Nós fizemos um trabalho como Prefeito: levamos o Sistema Municipal de Saúde a ser um dos melhores da região metropolitana. O que se viu nesses anos foi fechamento de postos de saúde, a precarização da prestação do serviço, falta de médicos, falta de medicamentos, além de que os profissionais da saúde estão totalmente desmotivados. Isso é muito grave”.

OBRAS

“Também é uma outra coisa que é sentida pela população, é a questão do abandono da cidade. Eles limpam ali as áreas centrais, pintam meio fio, mas largaram, abandonaram completamente as comunidades, as periferias, os morros, os alagados da cidade. E o povo tem pagado caríssimo por conta dessa política de fazer obra de fachada. E, aliás, pouquíssimas”.

EDUCAÇÃO

“Com o investimento que fizemos na Educação, colocamos Jaboatão no 1º lugar no IDEB na região metropolitana, quando assumimos em décimo lugar. Hoje está havendo uma queda permanente do IDEB, e Jaboatão já perdeu essa condição de primeiro lugar no ranking na região metropolitana. Hoje está em queda vertiginosa do ponto de vista da qualidade do ensino”.

Elias declarou que o seu nome representa o sentimento de mudança e que, junto com o apoio da bancada do PT no Congresso Nacional e na Alepe, vai trabalhar para “reconstruir Jaboatão”.

“Quem não cuida da educação, quem não cuida da saúde do povo, quem abandona a periferia, onde mora 70% da população de Jaboatão, não pode ser definido senão como um governo medíocre e muito cruel para o povo. A cidade está triste, precisa ser reanimada. É necessário o sentimento da população de total mudança, e é isso que nós queremos representar, montando um time de qualidade, gente boa, motivada, para reconstruirmos Jaboatão”, finalizou o ex-prefeito.

Fonte:  Blog de Ricardo Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário