quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Matuto acusa Yves de “mentir” e cita “desespero” em atos do prefeito do Paulista

 

O ex-prefeito e pré-candidato ao administrativo municipal em 2024 classificou o atual gestor como “covarde” e cobrou do emedebista “responsabilidade” para com a cidade

 

Ex-prefeito da cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, Júnior Matuto (PSB) voltou a subir o tom contra o atual gestor, Yves Ribeiro (MDB). Dessa vez, o socialista acusou o emedebista de mentir em relação às declarações feitas sobre a situação da merenda no município.


                                                                 Publicidade 

   

 

Em abril, o Ministério da Educação bloqueou o repasse de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para a Prefeitura do Paulista. Em nota enviada à imprensa, à época, o atual prefeito culpou o antecessor e disse que, entre outras medidas, iria acionar o Tribunal de Contas da União (TCU) para responsabilizar a antiga gestão e tentar reaver o valor supostamente desviado dos cofres públicos, algo em torno de R$ 5 milhões.

 

Em uma publicação no Instagram, Júnior Matuto disse que a gestão de Yves Ribeiro teria adotado uma “nova regra” para “reverter sua rejeição”. “A nova agora foi inventar que os recursos para a merenda estavam travados, porém, ele [o atual prefeito] esqueceu que temos documentos e provas que mostram que é tudo mentira”, escreveu o agora suplente de deputado estadual.

 

Matuto acusou Yves de “desespero” em ano pré-eleitoral e afirmou que o gestor municipal “tenta fazer em um ano tudo o que não fez nos últimos três”. “Não precisa de muito esforço para perceber a bagunça em que se encontra a cidade. Paulista está nas mãos de familiares e amigos íntimos do prefeito. Paulista nunca irá ser feliz com um gestor mentiroso, incompetente e covarde, que sempre que pode, foge às suas responsabilidades”, pontuou.

 

A troca de farpas entre o ex e o atual prefeito dá o tom de como vai ser o clima da disputa eleitoral no município em 2024. E esse acirramento entre dois grupos políticos situados no campo progressista pode ganhar novos ares nas próximas semanas, com o possível ingresso de Yves – hoje no MDB – no Partido dos Trabalhadores, o que colocaria PSB e PT em campos opostos no Paulista.

 

Com informações do Blog FalaPE

Fonte: Blog PE URGENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário