Com nove meses de gestão, a governadora Raquel Lyra (PSDB) vem imprimindo seu próprio ritmo e tem conseguido deixar a marca do seu governo. Através da caravana ‘Ouvir para Mudar’, sua administração percorreu diversas regiões do estado, e o saldo parece bastante positivo.
Ao contrário do início de seu governo, Raquel desta vez esteve cercada de aliados, uma verdadeira tropa que incluía deputados federais, estaduais e prefeitos, bem como lideranças políticas, no processo de escuta popular. Por onde passou, anunciou obras e entregas, mostrando que o governo está construindo sua própria marca.
Em todos os municípios que sediaram o ‘Ouvir para Mudar’, os prefeitos fizeram questão de receber a governadora, mesmo aqueles que integram a oposição ao seu governo. A exceção durante toda a caravana foi o prefeito João Campos (PSB), que não apareceu no evento do Recife.
A verdade é que Raquel Lyra acertou no modelo escolhido e conseguiu se aproximar tanto de lideranças políticas e parlamentares que integram ao bloco de apoio ao governo, como da população, que começará a ver obras e entregas em diversas cidades e regiões do estado.
A virada de chave do governo começou e parece ser bastante positiva para a nova gestão estadual.
AUSÊNCIA — Não passou despercebido a ausência do prefeito do Recife, João Campos (PSB), na última edição das plenárias do ‘Ouvir para Mudar’ que aconteceu na zona norte da capital pernambucana.
PRESENÇA CONFIRMADA — A governadora Raquel Lyra (PSDB) participa nesta quinta-feira (28), às 9h, do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) que acontece no Centro Cultural Cais do Sertão.
METROPOLITANA — A governadora assinou a ordem de serviço para a reforma do Hospital da Restauração no Recife e da obra de contenção de encostas em Jardim Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes.
ALINHADOS — O presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB) esteve bastante a vontade ao lado da governadora e era só elogios a gestão de Raquel Lyra na última plenária de escuta popular do ‘Ouvir para Mudar’.
GOVERNO — Com cirurgia de Lula, a primeira-dama Janja viaja com ministros para olhar de perto a situação das localidades do Rio Grande do Sul atingidas por ciclone e deve anunciar medidas junto a comitiva do governo federal.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: FocoPolítico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário