sábado, 23 de setembro de 2023

Com Gleisi Hoffmann, PT debate as eleições de 2024 em Pernambuco

Presidente Nacional do PT afirmou que, no Recife, o partido não espera menos que o cargo de vice na disputa  (Foto: Rafael Vieira/DP)
Presidente Nacional do PT afirmou que, no Recife, o partido não espera menos que o cargo de vice na disputa (Foto: Rafael Vieira/DP)

 Na manhã desta sexta-feira (22), a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, concedeu coletiva de imprensa r falou sobre os direcionamentos do partido para as eleições municipais de 2024. 


O evento, realizado no Hotel Jangadeiro, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, ontou com a presença de parlamentares, prefeitos e lideranças do PT de Pernambuco, como o presidente estadual da legenda, deputado Doriel Barros, o senador Humberto Costa, a prefeita de Serra Talhada e presidente da Amupe, Márcia Conrado, o deputado federal Carlos Veras, a deputada estadual Rosa Amorim e a vereadora do Recife, Liana Cirne. 


                                                                                    Publicidade     


Entre os diversos temas abordados, um dos principais foi o impasse do PT quanto à eleição no Recife e a conjuntura com o PSB do atual prefeito, João Campos. Gleisi contou que o partido não espera menos do que a vice-prefeitura na disputa, reiterando que os diálogos ainda estão sendo feitos. “Estamos em processo de discussão com o PSB e com outros partidos importantes para nós para revisar a política de alianças. Estiveram juntos com Lula nas últimas eleições e aqui em Recife a gente compôs junto ao prefeito João Campos, então é óbvio que queremos continuar juntos nessa caminhada, mas com o devido reconhecimento ao PT”, afirmou. 


“É fundamental que participemos desse processo de disputa na vice, respeitamos o PDT, mas achamos que isso é importante para essa composição, então a conversa e a construção será nesse sentido”, completou Gleisi Hoffmann. 


Sobre a postura do partido a nível nacional, a presidente destacou que as eleições de 2024 servirão como primeira guinada para a reeleição de Lula em 2026. “Um partido como o nosso, que fez 59 deputados federais e que faz deputados estaduais tem o seu protagonismo. Nos mostramos muito resilientes nestes 43 anos de um partido que ainda é jovem, mesmo com a prisão de Lula, e é assim que vamos buscar dialogar nas próximas eleições municipais, trilhando o caminho para a reeleição do nosso presidente e o fortalecimento do PT”, ressaltou. 


Sobre os possíveis conflitos de candidaturas majoritárias entre os partidos da federação Brasil da Esperança, a deputada apontou o diálogo como solução. “PT, PCdoB e PV são casados, então nós vamos disputar a eleição de 2024 assim. Se houver interesse em candidatura majoritária por mais de um partido da federação, vamos tentar resolver pelo diálogo. Caso não se chegue a um consenso, a decisão será levada para a direção nacional da federação, com um amplo quorum de votação, mas esperamos não chegar a esse ponto em nenhum estado. 


Fonte: Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário