Prestes a completar um século de existência, a Avenida Boa Viagem tornou-se o maior cartão-postal do Recife, com um fluxo de moradores e turistas diariamente, seja para tomar banho de mar, seja para praticar exercícios ou apenas apreciar a beleza natural do principal logradouro do Recife.
Não é novidade para ninguém que diversas gestões passadas realizaram obras de aperfeiçoamento da orla de Boa Viagem, porém nenhuma delas se compara a verdadeira transformação que o projeto Orla Parque anunciado ontem pelo prefeito João Campos irá implementar na Zona Sul do Recife.
Com um investimento de R$ 112 milhões, a nova orla irá virar um parque linear numa extensão de 11 quilômetros, a previsão de entrega de toda a requalificação será em 2025, ganhando uma ampliação do calçadão, nova iluminação, novos banheiros, novos quiosques, ampliação da ciclofaixa, e tantos outros equipamentos que mudarão a realidade de Boa Viagem.
Ganha o comércio, o turismo, a cidade e a população como um todo, que voltará a ter um equipamento à altura da vanguarda que o Recife sempre representou. O prefeito João Campos, que já havia anunciado outras obras importantes, consolida a marca do cuidado com a cidade e da transformação dos espaços públicos, fazendo com que o Recife possa ter grandes atrativos e se espelhe nas principais cidades do mundo que sempre investiram em lazer e bem-estar para a população local e seus turistas.
Árvores – Integrante do Trade Turístico, Taciana Marques trouxe uma importante reflexão para a equipe do prefeito João Campos na viabilização do projeto da nova orla. Ela sugeriu que as árvores plantadas na orla fossem infrutíferas, pois as frutíferas poderiam proliferar pombos na localidade e causar diversos transtornos, dentre eles problemas para a saúde da população.
Sob controle – Impressiona o engajamento dos vereadores do Recife nas agendas do prefeito João Campos. Além do presidente da Câmara, Romerinho Jatobá, vários vereadores se fizeram presentes no lançamento do Orla Parque, que aconteceu no Pina. Isso é uma evidência que os integrantes da Casa de José Mariano estão cada vez mais alinhados com o prefeito.
Presença – Além do deputado federal Pedro Campos, os deputados Eriberto Medeiros e Fernando Filho fizeram questão de prestigiar o lançamento do Orla Parque ao lado de João Campos. Fernando Filho e todo o clã Coelho, após a ida de Antônio para a secretaria de Turismo, estão totalmente engajados no projeto de João Campos.
Vice – Por falar em João Campos, aliados do ex-prefeito e ex-candidato a governador, Miguel Coelho, defendem que ele possa ser o vice de João Campos em 2024. Como ele renunciou, não há impedimento jurídico para que ele venha a ser candidato a vice-prefeito no próximo ano, uma vez que seria em Recife.
Inocente quer saber – Miguel Coelho seria bem recebido pela Frente Popular caso fosse escolhido vice de João Campos?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário