segunda-feira, 25 de setembro de 2023

A conta de Elias Gomes para escolher o PT

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes é o mais novo filiado ao Partido dos Trabalhadores em Pernambuco. Ele deixou o MDB para embarcar no partido de Lula às vésperas de mais uma disputa eleitoral. Essa mudança se deu por dois fatores claros: fazer o contraponto as candidaturas de direita e tentar reunir a esquerda em torno do seu nome, além da estrutura partidária. 

Na conta de Elias, a eleição em Jaboatão poderá ser nacionalizada e o atual prefeito Mano Medeiros (PL) e Clarissa Tercio (PP) vão brigar pelo mesmo eleitorado, em tese. O grande problema é que política não é uma ciência exata. Isso pode acontecer, como também não. 

A chegada de Gomes no PT foi celebrada pelos principais líderes da legenda em Pernambuco no último final de semana e contou com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, demonstrando que é uma das prioridades no estado. O efeito prático dessa estratégia de Gomes só será aferida com o passar do tempo e mais precisamente quando começar a campanha eleitoral. 

REELEIÇÃO À VISTA – Segundo os números da pesquisa Simplex, o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, no sertão pernambucano, George Duarte está num verdadeiro céu de brigadeiro diante dos números apresentados na sondagem. Além liderar todos os cenários, o gestor tem uma rejeição baixa para quem está comandando a Prefeitura.

CLIMA DE CAMPANHA – A recepção dos moradores da Mata Norte a governadora Raquel Lyra foi calorosa no último sábado, na plenário do Ouvir para Mudar. O evento contou um público muito grande e representação política de toda regional. A governadora aproveitou para assinar a ordem de serviço de estradas importantes num investimento que vai passar dos R$57 milhões.

CHAMOU ATENÇÃO – O prefeito Sivaldo Albino (PSB) subiu o tom em seu discurso durante o evento Ouvir para Mudar, em Garanhuns, no agreste. Ele começou dizendo que a orientação é “só aplaudir” e ressaltou que levou toda equipe de sua gestão para o ato com a governadora. Recentemente ele vem fazendo duras criticas ao Governo por causa do Festival de Inverno. Além disso, vem anunciando uma programação tocada pela Prefeitura.

FRASE DO DIA: “Eu não pedi o fim da Justiça Eleitoral. Eu fui mal compreendida. Eu fiz uma crítica muito dura à Justiça Eleitoral, à equipe técnica da Justiça Eleitoral. Qualquer instituição é passível de sofrer crítica, é saudável. Não pode ficar a crítica ácida apenas em cima dos partidos”, afirmou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ao ser perguntada por este colunista sobre sua declaração contra o TSE.


RÁPIDAS

SEM PEDIDOS – O prefeito Manuel Botafogo (sem partido), em seu discurso no Ouvir para Mudar, em Carpina, preferiu não fazer pedidos públicos a governadora. Na ocasião, ele renovou o apoio à Raquel Lyra. O gestor também recordou a votação histórica que a tucana obteve na sua cidade na eleição passada. Ele encerrou pedindo uma agenda com a governante.

POSSE – Após a licença do deputado Antônio Coelho (UB) para assumir a Secretaria de Turismo do Recife, Edson Vieira toma posse hoje para assumir a cadeira deixada por Coelho. O ato está marcado para as 13h30. Edson ganha fôlego para voltar a disputar a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe ou até lançar sua esposa e ex-deputada Alessandra Vieira. 

DOMÍCIO ELEITORAL -  O deputado estadual Gustavo Gouveia (Solidariedade) já está com o novo título eleitoral em mãos. Ele passa a votar na cidade de Carpina. Com essa mudança, a especulação aumenta que ele vai mesmo disputar a eleição para prefeito da cidade em 24. Enquanto isso, Eduarda Gouveia – sua esposa – vem imprimindo uma agenda e presença nas redes sociais de pré-candidata. 

PINGA-FOGO: Jorge Petribú vai voltar ensaiar uma candidatura a prefeito em Carpina?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário