Com as amarras da federação Rede/PSOL, o deputado federal Túlio Gadêlha tinha tudo para ser o fato novo da eleição do Recife no próximo ano, porém tudo se encaminha para ele ficar de fora do pleito na capital.
Ele faz questão de participar das agendas do Governo e mostrar sua sintonia com a governadora Raquel Lyra de quem poderia se transformar num plano B ou até A. O fato que Túlio perdeu dentro de casa diante da possibilidade de candidatura de Dani Portela ou Ivan Moraes.
Por fim, não adianta se firmar como novidade na cabeça do eleitorado se não conseguirá ir pra urna. Restaria a Túlio uma opção mais radical como uma expulsão combinada com o diretório nacional. Mudar de legenda e procurar uma sigla mais ao centro - a exemplo do PSD -o tornaria viável.
DAY AFTER - O que se viu ontem em Serra Talhada é que o evento do Banco do Nordeste foi um pretexto para o lançamento político desse grupo mais a esquerda que busca uma consolidação na política estadual. A nova frente reúne petistas, ex-socialistas, socialistas e até atores importantes do PCdoB.
RECONHECIMENTO - O ministro Silvio Costa Filho falou, em recente entrevista, que o ex-deputado Sebastião Oliveira foi fundamental na formatação inicial do Aeroporto de Serra Talhada, tendo colocado recursos no primeiro momento e isso ajudou a viabilizar o Aeroporto de Serra Talhada, modal importante para o desenvolvimento da região.
EQUILÍBRIO FISCAL - A arrumação da casa feita pela governadora Raquel Lyra desde o início da gestão começa a gerar bons resultados fiscais para Pernambuco mesmo com o cenário de dificuldade de arrecadação (só o ICMS teve queda de R$ 636 milhões e o FPE também vem tombando desde julho). Os dados fiscais fechados no mês passado, conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, apontam resultado primário superavitário em R$ 4,4 bilhões, cerca de meio bilhão a mais que o mesmo período de 2022.
FRASE DO DIA: “A filiação de Lupércio é um divisor de águas no PSD em Pernambuco”, disse o ministro André de Paula, após ato de filiação do prefeito de Olinda.
RÁPIDAS
RASGANDO ELOGIOS - Durante a filiação de Lupércio ao PSD, o ministro André de Paula não poupou elogios a senadora Teresa Leitão. E ainda brincou com a derrota para a petista na eleição passada. “Eu sei separar o eleitoral do pessoal”, discursou.
MDB - O ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa, se filia hoje m ao MDB. O ato está marcado para as 15h, no auditório do Uno Hotel, na cidade. A deputada Iza Arruda e o prefeito Paulo Roberto confirmaram presença.
ROMPIMENTO - Após muitas especulações, enfim, o vice-prefeito André Viana anunciou o rompimento com o prefeito Marcelo Gouveia. À coluna, André confirmou sua pré-candidatura a prefeito.
PINGA-FOGO: O encontro do ministro Silvio Costa Filho com a governadora foi a pedido de Lula?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário