A exemplo de como fez o saudoso ex-governador Eduardo Campos, a governadora Raquel Lyra (PSDB) encerrou, ontem, o giro por todas as regiões do estado com um grande processo de escuta através do programa Ouvir para Mudar.
Foram mais de 30 mil sugestões feitas presencialmente e mais outras 20 mil por meio do site do programa. A tucana seguiu o modelo adotado pelo seu antecessor Eduardo Campos, de quem foi auxiliar.
O estilo eduardista na escuta coloca a Oposição ao Governo em posição de silêncio. Se critica, é um tiro na própria história. Se elogia, pode soar mudança de posição.
ORLA EM ALTA - O prefeito João Campos apresenta, hoje, às 11h, os detalhes do Projeto Orla Parque, que vai requalificar toda a orla da cidade, totalizando 11 quilômetros, integrando Boa Viagem e Pina a Brasília Teimosa, para criar um novo espaço de convivência.
NA PRESSÃO - Relator do projeto sobre o casamento homoafetivo, o deputado federal pernambucano Pastor Eurico (PL) preferiu pedir o adiamento da votação na Comissão após pressão de outros parlamentares contra o projeto e institucionais ligados à causa LGBTQIA+.
FRASE DO DIA: “Nós viramos a chave”, disse o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, à coluna.
CESSARAM AS CRÍTICAS - As críticas que se ouviam no passado, entre deputados, sobre a Casa Civil, cessaram. O que se comenta agora é que o secretário Túlio Vilaça está sobrecarregado.
AGRADECIMENTO - Em coletiva de imprensa, a governadora Raquel Lyra fez questão de mencionar e agradecer os votos da bancada do PT na Alepe para a aprovação do projeto de aumento do ICMS. E reforçou o diálogo com os parlamentares.
ALINHADO - O deputado federal Guilherme Uchoa Junior (PSB) fez questão de participar do Ouvir para Mudar no Recife ontem. Ele discursou como aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB).
PINGA-FOGO: Falta comando no PT de Pernambuco?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário