Deputado novato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o ex-prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSB), vem surpreendendo positivamente pelo bom desempenho apresentado nestes primeiros meses de mandato.
Eleito com mais de 56 mil votos, Dannilo tem sido uma voz ativa em defesa da agricultura familiar, com ênfase na produção da bacia leiteira; da geração de emprego e renda no interior do estado; e da melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos por meio de ações nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.
Filho de agricultores, o parlamentar sabe a importância das políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar e para o fortalecimento das cadeias produtivas no interior do estado. Uma pauta que foi defendida por ele durante a campanha e que está sendo levantada constantemente na Alepe, onde já conseguiu aprovar o primeiro projeto para fortalecer a bacia leiteira do Agreste.
Através do Projeto Rota do Leite, já aprovado na assembleia e apresentado pessoalmente a Raquel Lyra, Dannilo apresenta ao governo do estado as rodovias prioritárias para a escoação da produção leiteira em todo o interior, garantindo mais agilidade na requalificação dessas vias e, consequentemente, desenvolvimento para os produtores rurais.
FORÇA POLÍTICA – O bom desempenho de Dannilo na Alepe e a boa relação mantida por ele com a governadora Raquel Lyra vêm projetando o parlamentar como a nova força política do Agreste. Na região, ele conta com o apoio de diversos prefeitos, vereadores e lideranças, a exemplo dos prefeitos de Bom Conselho, Saloá, Brejão, Jucati, Caetés, Terezinha, Palmeirina, Camocim de São Félix e Tupanatinga. Tem ainda apoios importantes nas cidades de Pedra, São João, Altinho, Panelas, Jurema, Cupira, Canhotinho, Paranatama, Iati, Brejão, Águas Belas e Correntes.
NOVAS BASES – Além do apoio de diversos prefeitos do Agreste, Dannilo vem rompendo as barreiras da região e conquistando apoios importantes no Sertão, onde já conta com parceria com os prefeitos Nicinha Melo, de Tabira, e Marcelo de Alberto, de Inajá.
CURTAS
Saúde precária – A gestão de Yves Ribeiro está patinando na saúde. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que o município de Paulista ocupou último lugar entre as 185 cidades de Pernambuco no ranking da saúde nos primeiros quatro meses de 2023. Entre os principais problemas apontados estão a baixa oferta de consultas e exames de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes; a falta de consultas e serviços de aferição de pressão arterial para pacientes com hipertensão; e a falta de coleta citopatológica na Atenção Primária para mulheres. Outros indicadores preocupantes estão relacionados a gestantes: apenas 22% do público teve acesso a atendimento odontológico durante a gestação, enquanto somente 25% conseguiu realizar exames para sífilis e HIV.
Não pagou – O Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Siqueirinha, usou as redes sociais para denunciar o atraso no pagamento dos artistas da terra que tocaram no São João 2023. Segundo a denúncia, os artistas esperam os pagamentos desde o mês de agosto, mas a gestão Wellington Maciel ainda não deu retorno. Enquanto os artistas locais sofrem para receber seus baixos cachês, artistas como Luan Santana e João Gomes receberam antecipado por seus shows de mais de R$ 400 mil.
Balde de água fria – A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe votou contra o Projeto de Lei nº 028/2023, que autorizava o Poder Executivo a contratar uma operação de crédito no valor de R$ 35 milhões junto à Caixa Econômica Federal para pavimentar 105 ruas do município, além de construir o Matadouro Público e reformar escolas. O projeto foi amplamente debatido entre a Gestão Municipal, a Câmara de Vereadores e a população de Santa Cruz do Capibaribe, mas a maioria dos vereadores votou contra, jogando um balde de água gelada nos planos do prefeito Fábio Aragão.
O povo quer saber: Dannilo Godoy vai conseguir ampliar a base de apoios no Sertão?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário