Prefeito de Jaboatão dos Guararapes há um ano e cinco meses, Mano Medeiros (PL) já enfrenta uma forte onda de rejeição na cidade localizada no Grande Recife.
De acordo com pesquisa de popularidade realizada pelo Instituto XB3 para o Blog do Jorge Lemos, Mano tem 57% de rejeição em Jaboatão, contra 43% de aprovação popular, dados que demonstram a dificuldade que o sucessor de Anderson Ferreira vem enfrentando para engrenar no governo e garantir a reeleição em 2024.
O levantamento mostrou que 20% da população avaliam a gestão de Mano como péssima, 17% ruim, 33% regular, 23% boa e apenas 7% ótima. A pesquisa ouviu 400 eleitores nos dias 02 e 03 de agosto, e a margem de erro é de 4,9 pontos para mais ou para menos.
Diante dos dados, é possível concluir que a gestão Mano ainda não conseguiu mostrar a marca da gestão, criando um ambiente de desconfiança na população, que viu recentemente o prefeito reeleito renunciar para se aventurar na disputa pelo governo do estado.
Embora o cenário seja difícil para reverter, considerando o alto índice de rejeição apontado pela pesquisa, Mano ainda tem tempo suficiente para reverter o quadro, implantar sua marca e buscar a reeleição com mais tranquilidade, considerando que ele tem a seu favor uma junção de forças na cidade, a exemplo da Câmara de Vereadores, onde tem a grande maioria dos 27 parlamentares. Além disso, ele também conta com a força dos Ferreira para brigar pelo segundo mandato.
SAÚDE REFORÇADA – O governo Raquel Lyra anunciou a convocação de mais 80 médicos e 86 assistentes de saúde/técnicos de farmácia, aprovados em concurso público em Pernambuco. Os profissionais irão atuar atendendo as necessidades das I, IV, V, VII e XI Gerências Regionais de Saúde (Geres). Raquel também assinou a nomeação de 20 auditores fiscais.
FOCO NO RECIFE – Buscando fortalecer as bases de apoio para a reeleição do prefeito João Campos no Recife, o PSB reuniu a bancada socialista que atua na Câmara Municipal da capital para discutir a atual conjuntura e traçar estratégias para 2024. Na avaliação de Sileno Guedes, presidente estadual da sigla, os ventos são favoráveis para João.
MESMA LINHA – A Federação Brasil da Esperança (FEBrasil), Composta por PT, PcdoB e PV, oficializou nesta segunda-feira (07) que fará oposição a Raquel Lyra, seguindo a resolução do Diretório Estadual do PT oficializada na sexta-feira passada. “A FEBrasil tem como principal responsabilidade o desafio de lutar pelo êxito do Governo Lula, na sua tarefa de reconstrução nacional, conforme seu programa consagrado pela maioria do povo”, diz a nota da FEBrasil, composta por sete parlamentares na Alepe.
DESCONVERSOU – Diante das informações divulgadas pela imprensa estadual no final de semana de que a bancada do Solidariedade iria se filiar ao PSDB de Raquel Lyra, o deputado estadual e líder do Solidariedade na Alepe, Luciano Duque, correu e soltou uma nota nesta segunda-feira (07) negando a possibilidade. Duque disse que a bancada tem compromisso com a legenda liderada por Marília Arraes no estado, descartando a possibilidade de filiação ao partido de Raquel. A bancada discute adesão à base da tucana na Alepe.
REFORÇO AO PP – Considerando o emaranhado dos partidos políticos no Brasil, o Partido dos Trabalhadores anunciou apoio à reeleição do prefeito de Palmares, Júnior de Beto, que é filiado ao PP, partido do Centrão, que vive com a faca no pescoço do presidente Lula em Brasília.
O povo quer saber: Mano Medeiros vai conseguir reverter a rejeição em Jaboatão?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário