segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Raquel nomeia Carlos Porto Filho para presidência da Arpe

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A governadora Raquel Lyra (PSDB) aprovou a indicação de Carlos Porto Filho para a presidência da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe). A nomeação do filho do ex-conselheiro Carlos Porto, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi publicada na edição de sábado (12) do Diário Oficial (DOE).

Carlos Porto Filho é sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), e irmão de Eduardo Porto, que, no último mês de maio, assumiu a vaga do pai no TCE por indicação do Legislativo.
O novo presidente da Arpe é funcionário público estadual desde 2010, segundo informações enviadas à imprensa nesta segunda-feira (14). Atua desde 2015 na agência, onde ocupou cargos como diretor de Planejamento e Administrativo.

Arpe
A Agência de Regulação de Pernambuco é uma instituição que regula, fiscaliza e zela pela qualidade dos serviços públicos delegados pelo estado ou por ele diretamente prestados: energia elétrica, água e esgoto e gás natural canalizado. A Arpe atua como mediadora entre as empresas de serviços, seus usuários e o estado como poder concedente, no encaminhamento de soluções para os problemas identificados.

É uma autarquia especial, vinculada ao gabinete da governadora e dotada de autonomia financeira, orçamentária, funcional e administrativa. Com sede em Recife, atua em todo o território estadual.

Fonte: Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário