segunda-feira, 14 de agosto de 2023

A força política é de Raquel Lyra

Durante o seminário realizado pelo PSB no sábado os discursos em tons críticos a governadora Raquel Lyra. O encontro serviu para reforçar João Campos como a nova liderança socialista. No entanto, o cenário não é o mesmo de antes. A governadora Raquel Lyra assumiu um forte papel de articulação política e tão logo as obras comecem a saírem do papel quem irá ganhar os louros será a tucana e não o PSB, por mais que se esforcem. 

Mas, não custa tentar. Até porque a briga entre o PSB e o PT de Pernambuco já irá render bons capítulos e em tempos de redes sociais nada do que se fala se perde. 

Se o PAC 3 irá reforçar a força e o prestígio de Lula entre os pernambucanos, sem dúvida alguma também reforçará a articulação de Raquel. Ainda mais agora que ela se aproxima de partidos que fazem parte do governo petista como o PSD e o União Brasil e ainda tem aproximação com lideranças petistas mesmo como o partido na oposição.

Fora isso, Raquel tem tido um tratamento de aliada por parte de Lula e também tem sido recíproca com o presidente. Não tem uma agenda sequer do presidente seja aqui ou em Brasília que a tucana não participe. Lula é um ótimo jogador político e ele sabe que pode ter Raquel fazendo campanha para ele em 2026. Bem diferente do que fez Jarbas entre 2003 e 2006 que fez oposição ferrenha a Lula inclusive na eleição. 

Raquel não. Nem faz e nem pretende. E com certeza colherá muitos e muitos frutos durante esta aliança com o PT.

Alinhamento - Diferente da gestão anterior quando Paulo Câmara não tinha uma boa relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro e por vezes não participou de atos ao lado do gestor, a governadora pernambucana tem feito questão de participar de atos ao lado de Lula o que só vem a beneficiar Pernambuco.

Estrela - João Campos foi a estrela do seminário do PSB que aconteceu no último sábado, reforçando a sua força política e liderança para o futuro do gestor. Por lá, muitos que estiveram presentes fizeram questão de ressaltar que o PSB vive um novo momento sob a liderança de João Campos.

Desafio - O deputado federal Lucas Ramos esteve presente no seminário e disse que está à disposição do PSB e da oposição de Petrolina para disputar a Prefeitura da cidade. Além de Lucas, nomes como Júlio Lóssio Filho e Odacy Amorim também são cotados para o pleito. No entanto, apenas Ramos é detentor de um mandato federal. A entrevista foi concedida ao Blog Cenário.

Vencendo - Ainda não se sabe como de fato será o cenário na cidade de Petrolina, mas caso (por exemplo), Lucas Ramos entre e vença na disputa quem assumirá a cadeira de deputado federal é Gonzaga Patriota que ficou na primeira suplência. Ou seja, em caso da candidatura e vitória do socialista, o PSB conquistaria uma Prefeitura e manteria a cadeira na Câmara Federal com um parlamentar da região.

Posse - A posse de Dom Jackson Paulo como novo arcebispo de Olinda e Recife foi bastante prestigiada ontem no Recife. A vice-governadora Priscila Krause esteve presente representando a governadora Raquel Lyra. Quem também esteve no evento foi o prefeito da cidade, João Campos.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário