segunda-feira, 21 de agosto de 2023

PSD por inteiro com Raquel Lyra

O ministro da Pesca, André de Paula, esteve na última sexta-feira (18) acompanhando a posse da sua filha,  Cacau de Paula no cargo de secretária de Cultura do Governo de Pernambuco. No Palácio, André disse que o PSD entra no governo de Raquel Lyra por inteiro e não tem nenhuma objeção e nem tampouco exceção. O partido se retirou na mesma semana da Prefeitura do Recife e já deu o indicativo de que lá irá caminhar na oposição e que o nome que a governadora Raquel Lyra apresentar.

Foi uma vitória política e também cheia de indicativos. Raquel atrai para o seu governo o PSD, partido que caminhou na eleição de 2022 ao lado de Marília Arraes. Além disso foi o primeiro que anunciou apoio a ela na corrida pelo governo. A entrada do PSD faz parte de uma sucessão de adesões recebidas pela governadora. Na semana passada, deputados do Solidariedade anunciaram que vão estar votando com o governo. O Solidariedade é o partido da ex-deputada Marília Arraes que está ficando cada vez mais isolada na política pernambucana.

Outra vitória obtida por Raquel é quanto ao discurso dito e firmado pela oposição de que a base de sustentação da governadora é a mesma que sustenta forças nacionais de esquerda. No caso, o PL e o PP. Com a entrada do PSD na gestão, esse discurso passa a ser inviável tendo em vista que o PSD de Pernambuco esteve abertamente na campanha de Lula e ocupa o Ministério da Pesca. 

A isso se soma especulações de uma provável filiação de Raquel Lyra no PSD em uma articulação que envolve o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. Assim, Raquel teria na legenda uma força política ainda maior com o Governo Lula tendo em vista que o partido faz parte dos ministérios de Lula.

Jogada - A entrada do PSD no Governo Raquel Lyra e deixando a gestão do Recife foi vista como um ponto para a tucana. O PSD é um partido considerável nacionalmente e tem um importante tempo de TV, além do mais, aproxima ainda mais Raquel Lyra do governo Lula. 

Tomando gosto - O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, que vai disputar a Prefeitura no próximo ano está animado e tem tido uma presença constante em diversos eventos. Durante esta semana ele esteve conversando com a ex-deputada Marília Arraes que comanda o Solidariedade.

Recife - A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, apresenta hoje a I Olimpíada de Matemática (OMR) da Rede Municipal de Ensino da capital pernambucana. O evento de lançamento será na Escola Municipal Karla Patrícia, localizada no bairro de Boa Viagem, com a presença do prefeito João Campos e do secretário de Educação Fred Amancio. A competição contemplará estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º), e os que obtiverem as maiores notas por categoria serão premiados com medalhas e uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos.

Tempo - O anúncio e nomeação de Silvio Costa Filho como ministro do governo Lula deve ficar para a próxima semana. Lula conversou com Márcio França e com Geraldo Alckmin na última sexta-feira. No entanto, o anúncio oficial só deve ocorrer no final deste mês após a viagem do presidente a África.

Caravana - A ex-deputada federal Marília Arraes, que também é vice-presidente nacional do SD,  comandou no último sábado a Caravana Lidera+ promovida pelo Solidariedade Mulher com apoio da Fundação 1º de Maio. O evento reuniu mais de 200 mulheres de pelo menos 15 cidades pernambucanas.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário