A campanha para a Prefeitura do Recife traz um significado muito forte que querendo ou não, interfere nas cidades vizinhas. A força e o prestígio de João Campos na capital termina repercutindo muito bem na região metropolitana onde o gestor tem crescido e seu trabalho se espalhado. Segundo dados de levantamentos feitos recentemente para consumo interno de alguns partidos e até mesmo interessados na corrida municipal, João já influenciaria positivamente a eleição em São Lourenço da Mata, para o prefeito Vinícius Labanca (PSB), ajudaria em Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe.
Isso explica o movimento atual do prefeito em querer organizar um forte palanque eleitoral na capital que fosse conhecido mais como uma Frente Ampla pelo Recife. Ao reunir no mesmo palanque a ex-deputada federal Marília Arraes (SD) e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), João estaria dando um recado para a população: seu governo é para todos.
Miguel, ainda que volte ao seu partido de origem, o PSB, não vai deixar de ter suas ideias como a privatização da Compesa que foi defendida por ele na campanha. Da mesma forma, Marília Arraes que sempre teve um forte discurso de esquerda não vai deixá-lo de mão. Logo, João Campos caminha para a chamada "voz de consenso" ou de ter um tom apaziguador na próxima eleição, tendo em vista o projeto político do PSB que é recuperar o comando do Governo de Pernambuco em 2026.
Este é o cenário mais provável até o momento tendo em vista que tanto Miguel Coelho quanto Marília Arraes estão nas conversas do prefeito.
Articulações
E não são apenas os dois. Tanto o PT quando o MDB que ocupam espaço na gestão do socialista já falaram em lançar candidatura própria a Prefeitura. Com a saída do PSD da base de João e uma aproximação do grupo dos Coelho de Petrolina, a questão da ampliação de espaço pelas duas legendas também vem fazendo parte da conta do socialista.
Petrolina
A aproximação de Miguel e do seu grupo que votam em Petrolina tem chamado a atenção. Isso porque a meta do grupo é apenas viabilizar a reeleição de Simão Durando em Petrolina (se possível pelo PSB) para assim brecar a candidatura de Lucas Ramos e evitar um segundo turno na cidade, o que seria algo bastante imprevisível. Com o PSB marchando com a candidatura à reeleição de Simão, o deputado federal Lucas Ramos ficará impossibilitado de entrar na disputa.
Mutirão
O prefeito do Recife, João Campos, lança logo mais o terceiro mutirão de consultas, exames e cirurgias. Através de concorrência pública, oito clínicas e hospitais irão ofertar mais de 70 mil usuários do SUS com um total de 130 mil procedimentos. O lançamento acontece no Real Hospital Português, no Paissandu.
Homenagem
A deputada estadual, Débora Almeida (PSDB) realiza hoje sessão solene em homenagem aos 50 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A sessão acontece a partir das 18 horas.
LIDE
Como o objetivo de discutir como ficará o Brasil no pós-reforma tributária, o LIDE Pernambuco recebe hoje o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O almoço-debate acontecerá no Empresarial MV, na Imbiribeira, às 12h, e contará com cerca de 150 lideranças empresarias pernambucanas associados ao LIDE. O evento contará ainda com a participação de Caio Megale, Economista-chefe da XP, que irá explanar sobre a visão econômica dos cenários no Brasil do pós reforma tributária.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário