Neste sábado (28), foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco a criação de um Grupo de Trabalho do governo Raquel Lyra (PSDB) voltado para resolver obras paradas e inacabadas da gestão Paulo Câmara (sem partido).
Governo RAQUEL LYRA analisa mais de 100 obras paradas da Gestão PAULO CÂMARA
O Grupo de Trabalho garantido em uma portaria conjunta da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e da Secretaria da Casa Civil busca avaliar a situação de 50 obras paradas e 56 obras inacabadas entre junho e dezembro de 2022, ainda no governo de Paulo Câmara.
A avaliação do Grupo de Trabalho formado por 18 pessoas (17 engenheiros e uma arquiteta) irá procurar formas de execução das obras do governo Paulo Câmara e desenvolver uma nota técnica, que possa ser executado pela governadora Raquel Lyra. A ideia é finalizar os projetos já iniciados.
A nota do Governo de Pernambuco aponta que a entrega do relatório final para Raquel Lyra se dará entre 30 e 45 dias. O que o definiria para março de 2023.
"Esse diagnóstico é importante para que o novo governo tenha informações para decidir quais obras serão priorizadas em sua execução. Os critérios passam pela questão orçamentária, mas também pela relevância e impacto na vida da população", definiu Érika Lacet, secretária da Controladoria-Geral do Estado, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27).
- Confira também>> PISO SALARIAL ENFERMAGEM: ATUALIZAÇÃO do PISO ENFERMAGEM por LULA ocorre HOJE (27); veja ÚLTIMAS NOTÍCIAS do PISO SALARIAL ENFERMAGEM
Veja principais obras avaliadas pelo governo RAQUEL LYRA
Confira principais obras que serão avaliadas e consideradas no relatório sobre projetos parados no governo de Pernambuco:
- Duplicação da BR-104
- Adutora de Serro Azul
- Via Metropolitana Norte (Bacia do Fragoso)
- Hospital da Mulher de Caruaru
- Barragens de Panelas II e Igarapeba
- Habitacional do Canal do Jordão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário