quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Tadeu Alencar afirma que nome do PSB sai nos próximos dias

 

Foto: Divulgação

Participando do programa Folha Política, da Rádio Folha, o deputado federal Tadeu Alencar afirmou que o processo de ausculta do governador Paulo Câmara com os partidos da Frente Popular para a definição do nome que representará o PSB na disputa pelo cargo de governador foi concluído e muito em breve haverá o anúncio do escolhido.

O próprio Tadeu admitiu que o nome do candidato a governador poderá ser anunciado sem a conclusão da chapa majoritária devido a necessidade de discutir com os partidos os demais nomes da composição, tentando contemplar o maior número de partidos e até mesmo garantindo uma pluralidade de nomes que tenham sintonia política para a majoritária.

Nos bastidores, o nome do deputado federal Danilo Cabral já é dado como certo para ser anunciado, devido a elementos que justificam sua postulação, como experiência, militância partidária e capacidade de articulação, mas apesar disso, Tadeu não quis cravar o nome de Danilo e disse que cabia ao governador Paulo Câmara, condutor do processo, o anúncio do nome que representará o conjunto de forças da Frente Popular liderado pelo PSB.

As declarações de Tadeu corroboram o que socialistas admitiam em reserva de que não conseguiriam consolidar toda a chapa majoritária e que apenas o nome do candidato a governador seria anunciado, aguardando, portanto, as articulações nacionais e locais para a definição dos nomes que seriam apresentados para os postos de vice-governador e senador.

Prioridade – O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, encaminhou ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, requerimento solicitando atendimento prioritário em órgãos públicos da administração direta e indireta e em empresas concessionárias de serviços públicos estaduais. “A advocacia é indispensável à administração da justiça”, destaca Fernando Ribeiro Lins.

Atendimento – O texto do projeto garante o atendimento prioritário em um ponto diferente do realizado para o público em geral, em guichê próprio, durante o horário de expediente e independentemente de distribuição de senhas. Ainda, a possibilidade de protocolo para fins de solicitação de mais de um serviço por atendimento e da protocolização de documentos e petições independentemente de agendamento prévio.

Vice – Nos bastidores, alguns avaliam que o cargo que o PT indicará na Frente Popular será o de vice-governador e que a escolha recairá sobre duas opções: Doriel Barros e Teresa Leitão.

Medalha – O promotor de Justiça Maviael Souza será agraciado  com a Medalha Joaquim Nabuco na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a proposição foi do deputado estadual Eriberto Medeiros, que é presidente da Alepe. Assim que a proposição for aprovada em plenário, deverá ser marcada uma data para a solenidade de entrega da medalha.

Posse – A presidente do TCU, Ana Arraes, dará posse ao novo ministro da Corte, Antônio Anastasia, nesta quinta-feira. O evento na sede do TCU será restrito a convidados. Anastasia foi ministro do Trabalho de FHC em 1998, governador de Minas Gerais entre 2010 e 2014, e senador de 2015 até 2021, quando eleito para o TCU.

Inocente quer saber – A decisão de Gilberto Kassab em o PSD não apoiar Lula inviabiliza André de Paula no Senado da Frente Popular?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário