sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Professora Elcione organiza Igarassu e coloca o município no trilho do desenvolvimento

 


A Professora Elcione Ramos (PTB), primeira mulher gestora da cidade de Igarassu, tem trabalhado fortemente para colocar seu município no rumo do desenvolvimento. A administradora e toda sua equipe não medem esforços, atuam com responsabilidade e seriedade com os recursos públicos, fazem uma gestão exitosa, olham para os mais necessitados, porém, sem esquecer que o intuito é fazer a cidade crescer ordenadamente.  


Após um ano de gestão, a Professora Elcione tem cumprido à risca todas as suas principais promessas de campanha, isso fez com que a prefeita obtivesse 79% de aprovação dos cidadãos igarassuense. A professora trabalha no sentido de melhorar a estrutura da cidade, mas sem esquecer os maiores problemas dos municípios nordestinos, que são nas áreas de Saúde e Educação.


Na educação, a gestora criou um programa para distribuir notebooks para professores efetivos do município. Além disso, está implantando computadores nas salas dos professores, o desejo é contribuir com a cultura digital na rede de ensino. Além disso, Elcione efetuou o pagamento do Bônus-Educador no valor de um salário mínimo, aos professores ativos da rede municipal, como bonificação aos profissionais.


Na saúde, a Professora Elcione investe nos profissionais e na aquisição de equipamentos e insumos, tem superado as dificuldades da pandemia, fazendo do pouco o muito. Liberou o pagamento do 14º salário, beneficiando 269 agentes comunitários de Saúde e agentes de Combate às Endemias, para recompensar os trabalhadores que se dedicam em proteger a população no combate à Covid-19.


Igarassu é uma das cidades históricas de Pernambuco, faz parte da região metropolitana e litoral Norte do Estado. Serve para instalações de fábricas que possam fornecer produtos para o polo automotivo que fica na cidade Goiana, a menos de 40 km de distância, onde se localiza a Fábrica da Jeep. Igarassu fornece também parte da mão de obra necessária, tendo sido considerada a 5ª melhor cidade para se investir no setor industrial.


A Importância de Igarassu e da prefeita Professora Elcione não é só na economia Estadual, ela é vice presidente das cidades litorâneas na Federação Nacional de Prefeitos (FNP). O direcionamento político da atual administração vem sendo observado e vai ser de grande relevância na sucessão Estadual. Ao lado do ex-prefeito Mário Ricardo (PTB), Professora Elcione e seu grupo estão fortalecidos, prontos para colaborar com seus aliados. 


Curtinhas:


Boa surpresa: O deputado estadual Doriel Barros e presidente estadual do PT, pode ser a grande surpresa das eleições desse ano. Se concretizando a candidatura do deputado Federal Carlos Veras (PT) ao senado, O que se comenta é que Doriel pode aparecer como candidato a deputado federal e representar os agricultores e a Fetape no Congresso Nacional. Para tal façanha, Doriel conta com a grande simpatia do ex-presidente Lula e do senador Humberto, como também de todo o Partido dos Trabalhadores.


Nem um terço - Dos 49 deputados da Assembleia Legislativa, somente 16 assinaram o pedido de criação da CPI do Caso Beatriz. Segundo o autor do pedido, Romero Albuquerque, o jogo contra a iniciativa foi comandado pelas deputadas Gleide Ângelo e Jô Cavalcanti. Nenhuma das duas quer mexer no caso. Especula-se que a mandatária das Juntas estaria receosa de dar espaço a Lucinha Mota, mãe de Beatriz, filiada ao PSOL.


Força eleitoral: O prefeito da cidade da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), tem desenvolvido uma boa gestão em seu município, colocou a mão amiga do poder público próxima a população. O resultado do trabalho de Paulo Roberto tem surtido efeito para a eleição desse ano, sua filha Iza Paula Arruda, está sendo lembrada para concorrer a uma vaga na câmara federal. Em 2018, o prefeito foi candidato e com pouco mais de 30 dias de campanha, conseguiu aproximadamente 50 mil votos.


Com a bola toda: O Senador Jarbas Vasconcelos e o deputado Federal Raul Henry, ambos MDB, foram muitos elogiados pela senadora Simone Tebet do Mato Grosso do Sul e pré-candidata a Presidência da República pelo MDB. Em recém entrevista ao programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, Simoni rasgou elogios aos aliados, contou que tem muita admiração pelos políticos pernambucanos e falou ser uma honra tê-los como companheiros de legenda.


Exclusivo: O blog do Alberes Xavier obteve informações fresquinhas direto de Brasília. A notícia é que Edson Vieira, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe está fechado com a candidatura de Miguel Coelho ao governo do Estado. O ex-gestor da Capital da Moda, que é candidato a deputado estadual, se colocava como indeciso, mas pelo caminhar da carruagem, dispensou a companhia de Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB e Raquel Lyra, prefeita de Caruaru e candidata ao governo do Estado, para seguir as diretrizes da família Coelho.


Mulher na política: A cidade de Bom Jardim pode ter uma candidata a deputado federal, trata-se da atual vice-prefeita Vânia de Miguel do (PP). Vânia é casada com Miguel Barbosa, ex-prefeito e atual secretário de Governo. Eduardo da Fonte, deputado federal e presidente estadual dos progressistas, tem atuado em todo Estado para fortalecer o PP e Vânia tem um potencial muito grande, atua em uma região estratégica para o partido Progressistas.  


Mudanças: O presidente Jair Bolsonaro (PL), falou ontem durante visita a Rondônia, que sua previsão é de trocar 11 dos 23 ministros. A troca no governo é em relação as disputas eleitorais desse ano. Segundo Bolsonaro, da sua parte, a imprensa só vai saber das mudanças através do Diário Oficial da União. Provavelmente as trocas nos ministérios vão acontecer em 31 de março.


Caso Beatriz - Acerca da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa para apurar as circunstâncias do assassinato da menina Beatriz Angélica, a Delegada Gleide Ângelo informa que será realizada uma Audiência Pública na Alepe no dia 10 de fevereiro do corrente ano, às 09h30, a fim de esclarecer possíveis polêmicas e questionamentos a respeito das circunstâncias que motivaram a morte brutal da criança. Desta audiência, serão esclarecidos aos parlamentares os aspectos técnicos do caso. Destaca-se, ainda, que ao menos 35 parlamentares também aguardam a realização desta sessão para esclarecer pontos relativos ao fato, principalmente quanto ao inquérito policial concluído - que já se encontra com o Ministério Público do Estado.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário