Sequer foi anunciado como candidato a governador pelo PSB, o deputado federal Danilo Cabral cuidou de espalhar pelas redes um vídeo no qual faz tantas louvações ao ex-presidente Lula que dá nojo. Nojo para quem conhece a história do ex-presidiário e seu rico acervo de danos ao erário público. Danilo só faltou dizer que Lula é o salvador da Pátria.
Escondeu a outra faceta do seu líder: a que comandou o maior assalto aos cofres públicos da história do Brasil, os desvios bilionários da Petrobras descobertos na operação Lava Jato, responsável pela prisão do petista e de gente rica, que nunca antes em costas brasileiras se imaginava que veria o sol nascer quadrado, como o empresário Marcelo Odebrecht.
O assalto da quadrilha de Lula virou até processos judiciais internacionais. Os números do desvio na Petrobras são conflitantes, impossível levantar quanto efetivamente foi o prejuízo da Petrobras causado pela corrupção. Somente nos Estados Unidos, a estatal desembolsou R $10 bilhões para pagar investidores norte-americanos que processaram a empresa por perdas provocadas pelo esquema investigado na Lava Jato.
Mas Danilo omite a face bandida de Lula, que o seu partido, por puro oportunismo agora, se abraça novamente ao PT para tentar se manter no poder em Pernambuco. Não precisa ir muito longe. Na campanha passada, ainda bem fresquinha na mente dos recifenses, o PSB disse que o PT é um partido-quadrilha.
Nos debates com Marília Arraes, candidata do PT, João Campos afirmou com todas as letras o que Danilo omite agora. Disse que o PT fez a pior gestão do Recife, que sua volta era uma ameaça, porque quem iria administrar a cidade era José Dirceu e sua quadrilha. "O PT é um atraso de vida. Tenho compromisso de, no meu governo, não aceitar indicação política do PT. Vai ser um governo construído de maneira técnica, ética, eficiente, que tenha condição de entregar resultados", disse, na época.
Ontem, enquanto Danilo fazia loas a Lula pelas redes sociais, João Campos, que jurou de pés juntos nunca mais se abraçar ao PT, foi beijar Lula em São Paulo ao lado do governador Paulo Câmara e validar o casamento desfeito. Pernambuco não merece isso!
Sem revelar o fato – Após o encontro com Lula, ontem, em São Paulo, o governador Paulo Câmara postou nas redes sociais que teve uma importante reunião, que conversaram sobre o futuro, o atual cenário nacional e as eleições no Brasil e em Pernambuco. Mas em nenhum momento informou que havia comunicado ao ex-presidente que o consenso na Frente Popular se deu em torno da candidatura do deputado Danilo Cabral para governador.
Veras, o mais cotado – O fato, que Paulo Câmara omitiu na conversa com Lula, é que no acordo fechado com o PSB caberá ao PT em Pernambuco a vaga de senador na chapa. Marília Arraes, que lidera todas as pesquisas e que seria a preferida do ex-presidente, caiu no caldeirão ardente aceso pelo senador Humberto Costa, a quem caberá a indicação do nome. Se não houver surpresas, o candidato petista ao Senado será o deputado federal Carlos Veras.
Firula socialista – Temendo enfrentar um candidato competitivo na oposição, o PSB espalha que a União Brasil, que será presidida em nível nacional pelo deputado pernambucano Luciano Bivar, irá abandonar a candidatura de Miguel Coelho a governador. Não é verdade. Na lista dos Estados que a União Brasil dá como certa a aliança, com chances reais de eleição, está Pernambuco, liderada pelo prefeito mais popular do Estado, quase uma unanimidade em Petrolina.
Bispo agredido – Segundo o jornal O Poder, o bispo da Diocese de Nazaré da Mata, Dom Francisco de Assis, precisou de forte proteção policial para sair do cemitério no enterro do padre Geraldo de Oliveira, em Surubim. Aparentemente, o padre tirou a própria vida dentro da igreja de São Sebastião. Deixou uma carta responsabilizando dois colegas de sacerdócio pelo ato. A população xingou o bispo de omisso e com palavras de baixo calão. O prelado chegou a ser puxado pelas vestes.
Jarbas se alia? – Dirigentes da União Brasil começaram a discutir com o MDB a formação de uma aliança para as eleições deste ano. As conversas incluem a criação de uma federação envolvendo as duas siglas e uma possível chapa para a corrida presidencial. Em processo de formação a partir da fusão entre PSL e DEM, a União Brasil discutiu o assunto, ontem, em São Paulo, para definir os caminhos que o partido deve tomar na campanha. No caso de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, aliado do PSB, encara?
CURTAS
CANCELA TUDO – O Comitê Científico do Consórcio Nordeste emitiu um documento com recomendações para frear a disseminação da Covid-19. Entre as medidas estão o cancelamento dos feriados de carnaval, proibição de festas particulares e shows de qualquer natureza que possam gerar aglomerações.
O ANDARILHO – Novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Ranilson Ramos comprou uma bota de sete léguas e passou a andar o Estado inteiro visitando prefeitos. Ontem, provou do café de Arcoverde no gabinete do prefeito Wellington Maciel.
Perguntar não ofende: Quem ganha a parada para indicar o vice de Danilo?
Fonte: Blog do Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário