quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Federação entre PSDB e MDB daria musculatura à candidatura de Raquel

 

Às vésperas das definições da Oposição, o avanço das conversas para uma federação entre o PSDB e MDB conseguiu dar musculatura à pré-candidatura de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco.

Caso confirmado, esse movimento geraria um federação forte com três legendas (PSDB, MDB e Cidadania), ao mesmo tempo em que conquista um partido que hoje está na Frente Popular, no caso o MDB. Além disso, tomaria a sigla das mãos do histórico time de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry, que até o momento não viabilizaram uma chapa proporcional.

Por fim, Raquel poderá usar essa articulação nacional para ampliar seu palanque e conquistar novos apoios.

PAJEÚ - Raquel Lyra vai ao Sertão do Pajeú para uma agenda com lideranças, na tentativa de projetar seu nome nas regiões do estado em que ela é pouco conhecida ou quase não tem bases.

ELOS DE LIGAÇÃO - O ex-senador Armando Monteiro e o deputado Ricardo Teobaldo estão trabalhando juntos para tentar unir Raquel e Miguel Coelho. A expectativa é que eles tenham um encontro ainda esta semana. Armando e Teobaldo sonham em ver a Oposição unida.

FEDERAL - Cresce nos bastidores a informação de que o ex-prefeito do Recife e secretário Geraldo Julio poderá disputar uma vaga na Câmara Federal na eleição deste ano. Ele foi enfático ao dizer que não quer disputar a eleição de governador.

PROJEÇÃO - O deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) foi o mais votado da Oposição em 2018. Agora, ele trabalha para manter esse posto na eleição deste ano. A expectativa é que ultrapasse os 70 mil votos.

VAGA EM ABERTO - A vaga do Senado da Frente Popular está completamente em aberto. Fonte palaciana revelou que a “conjuntura nacional será determinante nesta escolha”.

PINGA-FOGO: Quando será o anúncio do candidato a governador da Frente Popular?

Fonte: Blog do Elielson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário