Se o processo de escolha para o candidato do PSB fosse um conclave (eleição feita por cardeais para a escolha do Papa) diríamos que pelo menos ao governo do estado chegamos a 'fumaça branca'. Ninguém tem mais dúvida que o nome a ser indicado será o de Danilo Cabral que liderou a legenda socialista na Câmara até o ano passado.
Segundo Ricardo Noblat, do Metrópoles, caberá ao PC do B a indicação da vice e ao PT o senado. O PC do B poderá indicar a atual vice-governadora que tem direito a reeleição, Luciana Santos. Já o PT tem dois nomes a apresentar: Marília Arraes, deputada federal e nome de preferência de lideranças nacionais petistas, e o deputado Carlos Veras que é a preferência do PT pernambucano e também agregaria mais na chapa socialista.
Danilo já exerceu importantes cargos no executivo: secretário das Cidades em 2011, no governo Eduardo Campos. Já com Paulo Câmara auxiliou como secretário de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco. Na Câmara foi vice-líder e líder do PSB, partido ao qual está filiado a 32 anos, além de ter atuado nas mais diversas comissões da casa.
O governador Paulo Câmara (PSB) condutor natural do processo de sucessão já conversou com os partidos aliados e deve anunciar o nome de Danilo nos próximos dias.
Com Lula - Paulo Câmara esteve reunido ontem com o ex-presidente Lula onde comunicou a escolha de Danilo para concorrer ao governo do estado. O PT vai indicar a vaga do Senado na chapa comandada pelo PSB. As conversas a respeito da indicação do vice e do senador ficarão para logo após o anúncio.
Podemos apoia Miguel - Na próxima segunda-feira, o Podemos Pernambuco anuncia formalmente o apoio à candidatura de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco. O evento será realizado no Mar Hotel, no Recife, a partir das 14h30.
Suspensão - O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomenda o cancelamento dos feriados de Carnaval, a proibição de festas privadas que gerem aglomerações, e a ampliação das campanhas de vacinação contra a Covid-19. O grupo alerta que o surgimento da ômicron contrariou as expectativas de fim da pandemia e que os efeitos da variante elevou os casos diários da doença de "forma exponencial".
Sem CPI - A expectativa de uma CPI em busca de respostas sobre as investigações do caso Beatriz foi frustrada. Romero Albuquerque, autor do pedido, já acredita que não conseguirá as assinaturas necessárias. Segundo ele, a iniciativa encontrou duas inimigas: Gleide Ângelo e Jô Cavalcanti, das Juntas, que teriam se esforçado bastante para levar a CPI ao fracasso.
Gleide se posiciona - A Delegada Gleide Ângelo informa que será realizada uma Audiência Pública na Alepe no dia 10 de fevereiro do corrente ano, às 09h30, a fim de esclarecer possíveis polêmicas e questionamentos a respeito das circunstâncias que motivaram a morte brutal da criança. Desta audiência, serão esclarecidos aos parlamentares os aspectos técnicos do caso. Destaca-se, ainda, que ao menos 35 parlamentares também aguardam a realização desta sessão para esclarecer pontos relativos ao fato, principalmente quanto ao inquérito policial concluído - que já se encontra com o Ministério Público do Estado.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário