Principal piloto de sua sucessão, o governador Paulo Câmara recebeu em Palácio o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar. O prato principal foi o tabuleiro eleitoral deste ano. Essa afinação de Bivar com Paulo não é de hoje, e poderá diminuir o projeto da Oposição.
Muitos setores do Palácio já comemoram o que ficou acertado no encontro. Ao mesmo tempo, acende um sinal vermelho para a candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, a governador.
Em 2020, o PSL comandado por Bivar fez um aceno à Frente Popular, ao não declarar apoio aos candidatos de Oposição e produzir uma candidatura própria inexpressiva. Por onde passa, o presidente do partido exalta sua boa relação com o governador e ainda mantém suas indicações no Governo.
PODEMOS – A saída para o prefeito Miguel Coelho manter a candidatura seria uma filiação ao Podemos, comandado pelo deputado Ricardo Teobaldo e que tem autonomia na condução da sigla no Estado. Com esse movimento, Mendonça Filho e Fernando Filho também seriam candidatos a federal pela legenda.
CENA NACIONAL – A movimentação nacional do PT e PSD, mais precisamente entre Lula e Gilberto Kassab, poderá respingar na articulação local e na montagem da chapa da Frente Popular. Aliado de André de Paula revelou à coluna que isso pode ser um indicativo.
CHÁ DE SUMIÇO – A deputada estadual delegada Gleide Ângelo não deu uma declaração sequer sobre a CPI que quer investigar o Caso Beatriz, no qual ela atuou em Petrolina. Esse chá de sumiço, inclusive no Whatsapp, tem chamado a atenção de muitos parlamentares.
GUINADA A CENTRO-ESQUERDA – A coordenação de pré-campanha da prefeita Raquel Lyra (PSDB) está incentivando que ela dê uma guinada à centro-esquerda, como é a origem do seu partido. Para isso acontecer, ela precisa se afastar dos candidatos de direita.
PINGA-FOGO: Bivar vai bancar a candidatura de Miguel Coelho mesmo?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário