sábado, 19 de fevereiro de 2022

A importância de Geraldo Julio estar engajado na candidatura de Danilo Cabral para governador

 


O ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) é figura importante para o Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco. Sua força dentro e fora da sigla é notória. Se observamos o cenário político de alguns meses atrás, seu nome era o favorito para encabeçar a chapa estadual da Frente Popular.


Mesmo, ao final, não sendo a figura principal do palanque socialista, sua participação deve ajudar muito o deputado federal Danilo Cabral (PSB) a ter êxito no pleito deste final de ano. Sua importância se mostra desde a eleição e reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), passando, inclusive, por sua tranquila eleição para a prefeitura do Recife.


Nas eleições de 2012, Geraldo foi candidato à prefeitura do Recife, eleito ainda no 1º turno, com 51,15% dos votos válidos. Em uma pesquisa realizada no início de 2014, Geraldo chegou a ser o segundo prefeito mais bem avaliado do Brasil. Em 2016 foi reeleito com 61,30% dos votos no segundo turno. 


Após deixar a prefeitura do Recife conduzindo seu sucessor, João Campos (PSB), ele passou a ser secretário de Desenvolvimento Econômico, do governo Paulo Câmara.


Herdeiro político do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), Geraldo Julio demonstrou um bom trabalho por onde passou. É auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), atuou no terceiro mandato de Miguel Arraes e entre 2003 e 2006 atuou junto a Eduardo Campos no Ministério da Ciência e Tecnologia durante o primeiro governo de Lula. 


No governo de Eduardo Campos, assumiu a Secretaria de Planejamento de Pernambuco em 2007 e, quatro anos depois, foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e atuou como presidente do Porto de Suape. 


Com todos esses pré-requisitos, sua participação e seu engajamento na campanha de Danilo Cabral se faz importante para toda a Frente Popular.


Curtinhas


Líder nos evangélicos: O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue como candidato que mais receberia votos do eleitorado evangélico no 1º turno das eleições, mostra pesquisa PoderData realizada de 13 a 15 de fevereiro de 2022. O levantamento indica que o chefe do Executivo é o candidato preferencial de 44% desse segmento religioso. Lula fica em 2º lugar neste público, com 32%.


Baixa no PSDB: O ex-prefeito de Santa Cruz e agora pré-candidato a deputado federal, Edson Vieira e sua esposa, Alessandra Vieira anunciaram ontem em um evento político que vão marchar com Miguel Coelho para governador, oficializado a saída do PSDB e entrada no Podemos de Teobaldo.


Quem será o vice-presidente?: Na corrida para disputar a reeleição ao Palácio do Planalto, em outubro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem ao menos quatro ministros no leque de opções que podem vir a compor a chapa presidencial. A lista conta com os dois generais Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), e Walter Braga Netto, da Defesa, a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, e o sanfoneiro Gilson Machado, do Turismo.


Se ligue: O Programa “Cidade em Foco” da Rede Pernambuco de Rádios, vai ao ar de segunda a sexta-feira das 11h às 12h. [O horário da programação pode variar em algumas emissoras] transmitido pelas emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9); Farol FM (90,5); Rádio Toritama FM (104,9); Rádio Vale FM (91,7); Rádio Nova FM (104.9), Orobó FM (105,9); Vertentes FM (104,9); RCM FM (87,9); Nova Timbaúba FM (96,9); Cult FM (98,5); Beto Som FM (104,9); Terra Nova FM (104,9); Luar do Sertão FM (87,9); Floresta FM (87,9); Rádio Cruzeiro FM (104.9); Cidade FM (97,7); Farol FM (90,7); Líder FM (87,9), Rádio (106,7) de Gravatá e Atividade FM (98,5). Pode ser acompanhado ao vivo pela Internet no endereço: https://www.facebook.com/blogdoalberesxavier/ 

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário