O senador Humberto Costa deu uma declaração em recente entrevista que uma aliança com o PSB depende de uma aliança com o PT, ou seja, um apoio do partido a candidatura de Lula. Isso ocorreu porque recentemente algumas figuras importantes do partido socialista deram declarações de que o PSB poderia lançar um nome para disputar a presidência da república. No entanto, a imagem real da situação não é de apenas uma aliança com o PSB, como o partido deve indicar o nome do vice de Lula.
O nome seria o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin que atualmente ainda está no PSDB, mas que com conversas adiantadas para ser o futuro vice de Lula. Isso não apenas seria bom para o PT, que ganharia apoio de uma figura que daria mais credibilidade a uma candidatura de Lula, como para o PSB que teria uma força na grande na disputa pelo governo de São Paulo com Márcio França.
Já aqui em Pernambuco, o PT poderá ficar com a indicação da vaga de senador na Frente Popular. Nos bastidores, o nome do deputado Carlos Veras tem crescido na banca de apostas. O senador Humberto Costa ainda tem pelo caminho um mandato de quatro anos após às eleições de 2022 no senado federal, e uma candidatura viável para ele seria ao governo do estado, mas uma indicação para o senado não faria o menor sentido.
Outros nomes - A depender da conjuntura política nacional os deputados Silvio Costa Filho (Republicanos) e André de Paula (PSD) podem serem indicados para disputar a vaga ao senado pela Frente Popular.
Tenso - Está cada vez mais tenso o clima no PSB para que o deputado estadual Clodoaldo Magalhães possa viabilizar sua candidatura à Câmara Federal pela legenda. Uma reunião que foi agendada com Carlos Siqueira em Brasília precisou ser adiada.
Agenda - O governador Paulo Câmara lança, na manhã desta quarta-feira (01.12), o programa Investe Escola Pernambuco. A iniciativa, da Secretaria de Educação e Esportes, tem como objetivo prestar assistência financeira às escolas, em caráter suplementar.
Sem aglomerações - a Prefeitura do Recife não realizará os tradicionais shows da programação de Réveillon, no próximo dia 31 de dezembro, que costumam marcar a virada do ano na orla do Pina e Boa Viagem. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito João Campos, que garantiu a realização da queima de fogos na orla de Boa Viagem, e também descentralizada em outros bairros da cidade.
Passaporte vacinal - A exigência da comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para acesso aos estabelecimentos públicos em Pernambuco entra em vigor na próxima segunda-feira (06.12). O decreto com todas as regras para cumprimento da norma será publicado na edição de amanhã (01.12) do Diário Oficial do Estado.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário