segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Aliados querem Silas Malafaia como vice de Bolsonaro em 2022; presidente tem interesse na possibilidade

 Aliados querem Silas Malafaia como vice de Bolsonaro em 2022; presidente tem interesse na possibilidade

Os aliados do pastor Silas Malafaia começaram nos bastidores a defender o nome do líder religioso como candidato a vice-presidente na chapa do presidente Jair Messias Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. As informações são do colunista Igor Gadelha, do jornal Metrópoles.

De acordo com pessoas próximas a Malafaia avaliam que o próprio presidente da República tem dado sinais de interesse. Entre essas sinalizações, estaria o fato de convidar o pastor para viagens oficiais pelo Brasil.

No último 7 de Setembro, em ato na Avenida Paulista, além do próprio presidente, o pastor foi o único a discursar no trio elétrico ao lado de Bolsonaro, o que também aumentou as expectativas.

À coluna, Malafaia afirmou que “hoje não tenho pretensão de ser candidato”. Mas não descartou a possibilidade. “Meu futuro pertence a Deus”, declarou.

Defesa 

O pastor Silas Malafaia rebateu as críticas que representantes da imprensa fizeram ao presidente Jair Bolsonaro por conta de seu discurso na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O religioso disse que o chefe do Executivo não mentiu.

Malafaia listou ações do governo Bolsonaro durante a pandemia. Ele também se manifestou contra o Grupo Globo.

“Quando a imprensa passa a ser parcial porque perdeu bilhões do dinheiro público, ela deixa de fazer jornalismo para fazer picaretagem da notícia. É o que grande parte da imprensa brasileira tem feito, com raras exceções. E quem comanda a picaretagem é o Grupo Globo. Olha aí a notícia de que o discurso de Bolsonaro na ONU ‘tá repleto de mentiras. Vamos lá: Bolsonaro dizer que a Amazônia é nossa, é mentira? Dizer que nós preservamos mais do que qualquer outro país do mundo… 66% do território brasileiro está igual a quando Jesus esteve na terra; 84% da Amazônia preservada. A cada cinco pratos de comida, um é produzido no Brasil, [segundo] dados da Embrapa. A Globo vai dizer que a Embrapa mente? 90% da população vacinada. Somos uma das três nações que mais vacinaram no mundo. O Brasil teve um programa que ajudou 68 milhões de brasileiros na pandemia, 13 vezes mais que o Bolsa família”, declarou Malafaia.

Fonte: Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário